Logo Folha de Candelária
Social 15/07/2022 10:04
Por: Odete Jochims

Folha de Candelária conversa com o novo trio de soberanas

Após uma noite de intensas emoções no último sábado, 9, no Ginásio Dr. Gomes, a nova corte de Candelária está aos poucos assimilando o resultado. Confira o bate-papo.

  • Bruna: “eu só conseguia ouvir meu coração e a batida da minha música”
  •  Isabel: “é um sonho que eu carrego há muito tempo”
  • Paula: “em frações de segundo eu via meu sonho se realizando”

Bruna Flores Steil - Rainha

Orgulho - “O que eu sinto é gratidão. Nessa hora, vemos que nosso esforço na preparação realmente valeu a pena. É muito bom darmos esse orgulho para nossa família, para os nossos amigos e por todos que estavam torcendo por nós” .

A escolha da música - “Nos ensaios nós temos uma base de como vai ser o evento, mas no dia é muito diferente. Nós não escutamos nada. Eu só consegui ouvir o meu coração palpitando e a batida da minha música. A canção que eu escolhi, ‘Querência Amada’, do Teixeirinha, diz muito sobre mim. Eu representei o CTG ao longo do concurso, mas, nas prática, eu represento o CTG desde sempre. Eu estive em várias cidades levando o nome de Candelária e do meu CTG. Pela minha trajetória, não tinha como eu escolher outra música. Essa música fez eu me sentir completa naquela noite”.

União - “Eu acho que a comunidade candelariense pode esperar um trio muito unido. Nós três já criamos um laço bastante grande, pois o concurso nos envolveu por vários dias. Com isso, nós passamos a nos conhecer muito bem. Unidas nós já estamos, agora queremos colocar a mão na massa, sabe? Nós queremos ser um trio que faça a diferença e que seja diferente”.

 

Isabel Bohrer Porto – Princesa

Realização: “Me sinto realizada – até me emociono em falar, porque é um sonho que eu carrego há muito tempo. Na trajetória do concurso, fui eu mesma do início ao fim. Mostrei meu sentimento pela nossa cidade, que vai muito além de carregar uma faixa ou portar uma coroa: trata-se de representar o nosso povo, a nossa cultura. Eu sempre quis muito isso. Agora que está caindo a ficha. Quando anunciaram meu nome, sendo bem sincera, eu fiquei travada sem conseguir sair da sala. As gurias tiveram que me empurrar. É uma sensação que nunca senti na vida. Só queria agradecer o carinho que recebi de todos: é isso o que faz valer a pena tudo isso”

Despedida do trio anterior: “As gurias foram pessoas bem especiais para mim. Eu já tenho uma história com elas, pois já concorri em 2019. Eu recebi um vídeo da reação delas quando saiu o resultado e fiquei muito feliz de ver a cena. Aquilo é verdadeiro. E com certeza as gurias marcaram a história de Candelária. Nós queremos nos inspirar nelas e, cada vez mais, com muito carinho e amor, levar o nome da cidade para todos os lugares. Esta é uma responsabilidade que estamos prontas para assumir”

Novo trio: “Acho que o nosso trio é bem unido e vai conseguir fazer a diferença na cidade. Queremos levar um pouco das outras 6 meninas junto. Éramos 9 candidatas bem preparadas. Todas poderiam estar no nosso lugar hoje. Agora, pretendo levar esse reinado com muita simplicidade, acolhendo a todos com um sorriso no rosto: como eu sou no dia a dia.

 

Paula Carulina Butzge - Princesa

Sentimento - “Pareço viver um sonho. Foram longos 16 anos idealizando esse momento. Representar a Terra do Botucaraí é a realização de minha história. Gratidão resume o misto de sentimentos que transbordam dentro de mim. Sou uma pessoa muito comunicativa, em todos os momentos me senti muito à vontade. Vivi com intensidade e sabedoria cada instante do concurso. Foram momentos mágicos que ficaram marcados em meu coração.

Noite do resultado – “Quando o Bender anunciou a nova corte, eu não escutei o meu nome, só vi as meninas me dando parabéns. Em frações de segundos, eu via meu sonho se realizando. O mundo parecia estar em pause e eu sem entender o que estava acontecendo, apenas a emoção tomou conta. Foi indescritível a sensação e as lágrimas não conseguiram ser contidas”.

Futuro - “Orgulhosamente representaremos nossa amada Candelária com muito carinho, respeito e maestria. Somos três meninas muito unidas e extrovertidas. Desta forma, espero que consigamos desenvolver nossos projetos sociais, afinal juntos somos mais fortes”.