Logo Folha de Candelária
Geral 29/04/2024 22:22
Por: Charles Silva

Cheia do Rio Pardo obriga famílias a deixarem residências no Bairro Costa Norte

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, cerca de 25 famílias precisaram ser conduzidas ao Centro de Convivência Aline Trindade, onde foram disponibilizado colchões, cobertores e alimentos para que possam passar a noite

As fortes tempestades que vem assolando o Rio Grande do Sul ao longo desta segunda, 29, estão causando diversos transtornos em dezenas de municípios. Por conta do alto volume de chuva registrado em poucas horas, conforme a Defesa Civil do Estado, não é possível estimar a extensão dos prejuizos. 

Em Candelária, o nível do Rio Pardo superou seu nível normal em quase sete metros, por isso, no início da noite a Defesa Civil, em conjunto com os Bombeiros Voluntários, a Brigada Militar e a Secretária de Assistência Social e Habitação, deu início a uma operação para retirar as famílias ribeirinhas das áreas de risco.

Segundo dados dos Bombeiros Voluntários, cerca de 25 famílias precisaram ser conduzidas ao Centro de Convivência Aline Gewher Trindade, onde foram disponibilizado colchões, cobertores e alimentos para que possam passar a noite no local. 

 

Fique seguro

Relatos de moradores nas redes sociais dão conta de diversas estradas e pontes comprometidas pela força das águas em diversas localidades. Desse modo, as autoridades já emitiram um comunicado, confirmando o cancelamento das aulas nas escolas do interior e pedem à população que evite áreas de risco e siga as orientações da Defesa Civil.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas, risco de granizo e alagamentos em diversas regiões do estado. O alerta é válido até as 21h de domingo, 28 de abril.