Logo Folha de Candelária
Geral 20/12/2024 10:18
Por: Arthur Mallmann

Escolas estaduais definem diretorias

Na segunda-feira, 16, as escolas da Rede Estadual realizaram eleições para definir os novos diretores e vice-diretores. Professores, servidores, estudantes, pais e responsáveis pelos alunos participaram do processo eleitoral para escolher os gestores que cumprirão um mandato de três anos, de 2025 a 2027.
Em Candelária, as escolas estaduais Guia Lopes, Lepage, Penedo, Dinarte, Fábio Nackpar e Eveline realizaram seus pleitos. No Guia Lopes, foram eleitas Elisangela da Cruz de Souza como diretora e Ana Luisa Brandt, Adriane Figueiredo de Borba e Maria Cristina Soares Lopes como vice-diretoras. No Lepage, Edna Salete Campos Herberts foi eleita diretora, enquanto Cléamaris Corte Soares, Gislaine Aline Priebe, Jonas Miguel de Moura Arreal e Josiane Maria Weiss assumirão como vice-diretores.
Na Escola Professor Penedo, Magda Koepp foi eleita diretora e Diane Rodrigues, vice-diretora. Já na Escola Professor Dinarte, Mara Regina Steindorff foi eleita diretora, com Jocelane Jappe Ruas como vice. Na Escola Professor Fábio Nackpar dos Santos, Débora Silveira Pereira foi eleita diretora, enquanto Gladis Henker Butzke e Carla Dalana Wachholz assumirão como vices.
No caso da Escola Eveline, não houve interessados em concorrer ao cargo. Assim, haverá uma indicação da 6ª Coordenadoria Regional de Educação. Por enquanto, Marilu Grenzel, que exerceu a função no último mandato, permanecerá como diretora interina.