Logo Folha de Candelária
Geral 08/03/2024 14:55
Por: Odete Jochims

OAB Candelária promoverá 1º Ciclo de Debates Antidiscriminatórios

O evento, que acontece no próximo dia 14, terá como tema “O papel das empresas para além do discurso de boas práticas" e será aberto para o público em geral mediante inscrição.

As discussões sobre a promoção da igualdade e o combate à discriminação ganhando cada vez mais relevância na sociedade atual. Nesse contexto, a Comissão de Direitos Humanos e Igualdade Racial e a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Candelária uniram esforços para promover seu 1º Ciclo de Debates Antidiscriminatórios. O evento acontece no próximo dia 14 e será sediado na Casa de Festa Capim Limão, localizado na Vila Fátima – interior de Candelária.

Conforme a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Igualdade Racial da OAB Candelária, Dra. Juliana Inácio Gonçalves, a atividade é resultado de discussões geradas no grupo de estudos Umojá - Coletivo Antirracista de Candelária/RS e terá o tema: O papel das empresas para além do discurso de boas práticas.

Inspirado no formato “talk show”, os debates serão mediados pelo Dr. Leandro da Cruz Soares, advogado, escritor e Conselheiro Estadual da OAB/RS, tendo como convidados: A Dra. Janaína Cordeiro, doutoranda, mestre em direito, conselheira estadual da OAB/RS e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS; Carlos Eduardo Pereira, empresário, músico e atual coordenador do pronto atendimento do Hospital Santa Cruz/RS; e Lize Dupont Maurer, psicóloga e sócia proprietária da Dupont Distribuidora Nestle. Após os debates o evento segue com confraternização no estilo happy hour que já é marca registrada dos eventos da OAB Candelária, com música ao vivo com o Cantor Henrique Santos.

Para além dos profissionais vinculados à OAB, o evento é destinado ao empresariado local e também ao público em geral. A presença deverá ser confirmada até o dia 13/03 pelo fone/Whatsapp (51) 999773259, com Débora. A confirmação de presença prévia é indispensável, uma vez que a casa Capim Limão organizou um cardápio exclusivo para o Evento. Não haverá cobrança de ingresso e cada participante pagará apenas o que for consumido.