Logo Folha de Candelária
Região 21/03/2025 14:02
Por: Odete Jochims

Faltam cinco dias para a Expoagro Afubra

É tempo de contagem regressiva para a 23ª edição da Expoagro Afubra, a maior feira do Brasil dedicada à agricultura familiar. A feira, prevista para os dias 25 a 28 de março, em Rincão del Rey, Rio Pardo, terá quatro dias de intensa programação, com novas experiências, inovações tecnológicas e excelentes oportunidades de negócios. Em 2025, o evento promete uma edição especial, destacando as iniciativas de produtores e entidades na reconstrução das propriedades afetadas por cheias ou períodos de estiagem.

Os visitantes poderão conferir uma ampla variedade de atrações, incluindo mais de 500 expositores, que apresentarão máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, dinâmica de máquinas, piscicultura e exposição de animais como caprinos, ovinos, equinos e gado de corte e leite. Também haverá espaços temáticos, como o Seminário de Turismo Rural, o Fórum de Diversificação e palestras técnicas sobre energias renováveis, hortaliças e áreas florestais.

A feira contará ainda com espaços voltados à inovação e sustentabilidade, como o Espaço da Inovação do Agro, Quintais Orgânicos e Agroindústrias Familiares. Os visitantes também terão acesso a uma estrutura completa de alimentação, com dois restaurantes com serviço de buffet, uma opção à la minuta e quatro lanchonetes, além de estacionamento gratuito com acesso interno.


Saiba mais

Local: Parque da Expoagro Afubra - BR 471, km 161, Rincão del Rey, Rio Pardo/RS

Horário: Das 8h às 18h, com entrada gratuita


Evento celebrará os 70 anos da Afubra

Neste dia 21, há sete décadas atrás, em 1955, nascia a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Neste longo período de existência, a Afubra vem trazendo qualidade de vida, assistência técnica, diversificação e ações ambientais para mais de 95 mil associados.A 23ª edição da Expoagro também será marcada pelas comemorações dos 70 anos da associação. Ainda no lançamento da Expoagro deste ano, realizado no dia 7 de março, foi realizada uma homenagem à Helena Paulina Werner, de 99 anos, viúva do fundador da Afubra, Harry Antonio Werner. Na ocasião, o atual presidente da Afubra, Marcílio Drescher, fez questão de ressaltar que a Afubra foi construída por diversas mãos. “Essa bela história não seria o que é sem os produtores associados. Essa é uma história de muita gente”, disse.