Logo Folha de Candelária
Geral 23/08/2022 09:28
Por: Redação

Mostra da APAE foi aberta na manhã desta segunda

Exposição ficará disponível na Casa de Cultura até a próximo sexta, 26

Está oficialmente aberta a exposição de trabalhos da APAE para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estarão à mostra registros de atividades desenvolvidas na entidade, bem como obras de arte realizadas pelos inscritos. Alguns itens, como bloquinhos para anotações feitos com papel reciclado e vasos com suculentas, estarão sendo comercializados.

A cerimônia de abertura da exposição foi realizada às 9h da manhã desta segunda, 22, na Casa de Cultura Marco Mallmann. No local, representando o prefeito Nestor Ellwanger, em compromisso na capital do estado, estava o vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker. A abertura também contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp; da secretária de Educação, Carla Martin Goelzer; dos vereadores Alexandra Bini, Cristina Rohde, Ginevra da Silveira, Marcelo D’Ávila e Jorge Willian Feistler; do diretor do Presídio Estadual, Tiago Kersting; dos presidentes do Rotary, Rui Flores e Silva, e da Casa da Amizade, Odete Jochims; do presidente do Lions, Élvio Rohde; e de representantes de empresas e instituições locais que apoiam a APAE.  

A presidente da APAE, Alvanira Porto da Silveira, a diretora da entidade, Cleidi Marion, e o vice-prefeito Cristiano Becker fizeram uso da palavra. Cleidi e Alvanira enfatizaram a importância de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido na APAE. Em seus discursos, também destacaram o papel dos apoiadores para o bom andamento da entidade. Em sua fala, Cristiano Becker lembrou de seu falecido pai, Rui Olavo Becker, que, como presidente do Rotary, deu uma decisiva contribuição para a construção da atual sede da APAE. O vice também ressaltou a importância da inclusão. “Nós, como sociedade, precisamos fazer a nossa parte para que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla sejam incluídas”, concluiu. 

Após os discursos de abertura, a inscrita da APAE e autodefensora Gabriela Henkes fez uma bela apresentação da canção “Querência Amada”, emocionando os presentes. Encerrando o protocolo, todos apoiadores da entidade receberam certificados de representantes e inscritos da APAE.

HORÁRIOS – A exposição estará aberta na Casa de Cultura até a sexta, 26, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 até às 17h