Logo Folha de Candelária
Geral 06/01/2021 18:55
Por: Redação

Comemoração

Medianeira visita alunos para celebrar formatura. Em virtude dos protocolos de distanciamento social, cerimônia tradicional teve de ser cancelada

Os encerramentos de ciclos sempre inspiram comemorações. Formaturas, em especial, são motivo de orgulho para alunos, famílias e professores. Foi por isso que a equipe do Colégio Nossa Senhora Medianeira organizou: uma formatura bem diferente para os concluintes do 3º Ano do Ensino Médio. Afinal, um ano letivo atípico exige um registro à altura. No dia 30 de dezembro, os paraninfos escolhidos pela turma de 28 estudantes, junto com o coordenador do Ensino Médio, fizeram uma visita surpresa à casa de cada um para entregar o diploma de conclusão dessa etapa e celebrar com os jovens.

A ideia partiu do coordenador do nível, Celso Junior, que dialogou com toda a equipe diretiva e paraninfos, bem como com os pais e responsáveis pelos alunos. As famílias, aliás, curtiram muito a iniciativa, se divertiram e se emocionaram durante as visitas. Além da alegria da formatura, também vieram à tona emoções como saudade e gratidão pelo que os estudantes viveram. “A maioria estudou na Escola desde a Educação Infantil. Não poderíamos deixar esse momento tão importante passar em branco”, comentou Celso. Nesse sentido, ele acrescenta que é o reconhecimento pelo esforço, dedicação e pela relação de confiança estabelecida com o Colégio Medianeira.

Os paraninfos foram a professora de Biologia, Betina Klafke Mahl, e os professores de Física e Química, Fábio Freitas, e de Filosofia e Sociologia, John Lennon Lindemann. Eles entregaram o diploma, orientaram os alunos a assinar a ata de formatura e os presentearam com um mimo. Para que fosse possível visitar todos no mesmo dia, organizaram um roteiro que foi de Novo Cabrais até a localidade de Linha Facão, no interior de Candelária. “Alguns até sabiam, mas ainda assim foi emocionante, teve choro, teve nervosismo e até mão tremendo na hora de assinar”, contou.

Para Celso, a formatura atípica foi muito gratificante, porque oportunizou o encerramento de todo um ciclo completamente diferente. “Foi algo inédito e muito elogiado”, finalizou.

SAIBA MAIS - A cerimônia de formatura do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora Medianeira estava marcada exatamente para o dia 30 de dezembro do ano passado. Seria realizada no auditório da Associação de Comércio e Indústria de Candelária (Acic), já com regras efetivas para controle de aglomerações. No entanto, o avanço rápido do contágio por coronavírus entre a população candelariense forçou o cancelamento do evento. A saída encontrada foi a cerimônia individualizada, cada um na sua casa.

Dois alunos não puderam receber o diploma naquele dia, pois estão viajando. Eles serão procurados posteriormente.
Texto: Heloisa Corrêa/Assessora de Comunicação