Logo Folha de Candelária
Polícia 26/08/2022 09:43
Por: Odete Jochims

Delegada Alessandra deixa a DP de Candelária

Após quase dois anos atuando no município, ela foi transferida para Caxias do Sul

Após aproximadamente dois anos comandando a Delegacia de Polícia Civil de Candelária, a delegada Alessandra Xavier de Siqueira está de saída. Nesta semana, ela confirmou para a imprensa que atuará em Caxias do Sul, quando retornar de suas férias. “Creio ter cumprido minha missão junto à comunidade”, avalia.

Embora o trabalho contra a criminalidade tenha sido constante, investigações e operações contra o tráfico de drogas ganharam destaque no período em que Alessandra comandou a delegacia de Candelária. “Os homicídios eram o grande problema. E como havia dificuldade para conseguirmos testemunhas, usei um mecanismo paralelo para bater de frente com o tráfico. Ou seja, reunindo provas robustas para termos elementos para que os envolvidos fossem presos e, posteriormente, condenados”, resumiu.

Sua passagem também ficou marcada pela criação do Grupo de Apoio a Polícia Civil (GAP) e da sala de mediação de conflitos, além da reforma na delegacia. “Acredito que um pouco dos vícios do funcionalismo público foram tirados nesta minha passagem. A credibilidade do trabalho abriu muitas portas para a delegacia”, ressaltou. Com a saída de Alessandra, a delegada Graciela Foresti Chagas é quem está respondendo pela DP. ( Por Diego Foppa)