Por: Diego Foppa
Real conquista o bicampeonato do Municipal
Em partida equilibrada, equipe voltou a vencer o Posto Potrich e confirmou o título
O Real é campeão do Municipal de Futsal de Cerro Branco 2024. Assim como no ano passado, a equipe venceu o Posto Potrich na decisão e festejou seu quarto título, o segundo seguido. A rodada derradeira da competição ocorreu na noite do último domingo, 30, no Ginásio Bodo Rolando Weber.
O Real entrou em quadra precisando de um empate para confirmar o título, pois havia vencido o jogo de ida. O Posto Potrich, por sua vez, precisava vencer o duelo e iniciou a partida com mais intensidade. Para o jogo da volta, a equipe contou com o retorno de Rodrigo, mas teve os desfalques de Hermes e Fuca. Rodrigo abriu o placar para o Posto Potrich no primeiro minuto de partida em cobrança de falta. Aos cinco, Nathan Machado deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Aos 13, Rodrigo cobrou escanteio e Éder colocou o Posto Potrich em vantagem mais uma vez. Aos 17, o goleiro Natan Leopold deu passe para Nathan Machado, que se livrou da marcação de Éder e deixou tudo igual novamente: 2 a 2. Restando 30 segundos para o fim, Éder fez 3 a 2 para o Posto Potrich.
Na etapa complementar, a disputa seguiu acirrada com as duas equipes intercalando oportunidades. Na melhor chance do Posto Potrich, Jundiá fez boa jogada e deu passe para Zanella, sem goleiro, mas Patrick evitou o gol. Restando pouco mais de três minutos para o fim, o Real passou a utilizar Pedrinho como goleiro-linha. E a estratégia funcionou. O camisa 7 deu passe para Patrick finalizar no canto esquerdo da meta defendida por Darlan e empatar o jogo em 3 a 3. No final, Alex aproveitou erro de passe do goleiro Darlan e fez 4 a 3, decretando o título do Real.
Nos veteranos, Esquadrilha da Fumaça é campeão nos pênaltis
Na decisão válida pela categoria veteranos, Amigos da Bola e Esquadrilha da Fumaça fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado, assim como o jogo de ida. Ivar e Fabiano marcaram os gols do Esquadrilha da Fumaça. Já os gols do Amigos da Bola foram anotados por Xande e pelo goleiro Cavaco. Nas penalidades, vitória do Esquadrilha pelo placar de 2 a 1, gols de Pierre e Ivar.
LIVRE
Goleador: Nathan Machado - (Real)
Goleiro menos vazado: Natan Leopold - (Real)
-
VETERANOS
Goleador: Ivar - (Esquadrilha da Fumaça)
Goleiro menos vazado: Cavaco - (Amigos da Bola)
Fotos: Diego Foppa