Logo Folha de Candelária
Polícia 14/10/2025 07:40
Por: Diego Foppa

Médica morta em acidente havia perdido irmã na tragédia da Kiss

Débora Dias Campos conduzia Jeep Compass que colidiu frontalmente contra caminhão na RSC-287, na segunda, 13

Foi identificada como Débora Dias Campos, de 39 anos, natural de Santa Maria, a vítima fatal do grave acidente registrado por volta das 7h desta segunda, 13, no quilômetro 152 da RSC-287, próximo à entrada da Linha Palmeira, em Candelária.
Débora, que era médica ginecologista, deslocava em um Jeep Compass, no sentido de Novo Cabrais para Candelária, quando colidiu frontalmente contra um caminhão que seguia no sentido oposto. Ela sofreu graves lesões e foi levada às pressas para o Hospital Santa Cruz (HSC). No local, ela recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 11h de segunda. O corpo de Débora Dias Campos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Já o condutor do caminhão envolvido no caso, de 63 anos, sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul.
Informações sobre velório e sepultamento devem ser divulgadas posteriormente. Débora havia perdido uma irmã, Michéli Dias de Campos, de 18 anos, na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada de 27 de janeiro de 2013, que deixou 242 mortos e mais de 630 feridos.
O coletivo Kiss: que não se repita divulgou nota de pesar pela morte de Débora (veja abaixo).

Com profundo pesar e tristeza, o Coletivo KQNSR comunica o falecimento de Débora Dias de Campos (39), irmã de Michéli Dias de Campos (18), vítima do incêndio na Boate Kiss. Débora partiu precocemente, vítima de um acidente de trânsito.

Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de imensa dor — em especial aos pais, Sérgio e Maria Odete, e à irmã, Graziela.

Seguiremos lutando por justiça, honrando a memória de todos e representando-os com amor, respeito e resistência, para que nunca sejam esquecidos.

Por memória, por justiça, para que não se repita.🖤

Santa Maria-RS, 13 de Outubro de 2025.