Logo Folha de Candelária
Geral 07/03/2024 10:54
Por: Odete Jochims

Vereadora Alexandra Bini recebe troféu Mulher Cidadã 2024, na Assembleia Legislativa

  • Alexandra Bini ao lado da Deputada Silvana Covatti

Na tarde da última quarta, 6, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS) promoveu a entrega do Troféu Mulher Cidadã 2024 a 11 agraciadas. Entre elas, se fez presente a vereadora e empresária candelariense Alexandra Ribeiro Bini, indicada pela Deputada Silvana Covatti (Progressistas) na categoria ‘Mulher na Cultura’. A honraria, organizada pela Procuradoria Especial da Mulher, distingue personalidades femininas que se destacaram por sua atuação junto à sociedade gaúcha.

A sessão solene, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, foi presidida pela deputada Eliana Bayer (Republicanos), e contou com a participação das demais parlamentares gaúchas, que destacaram na tribuna a trajetória das homenageadas. Entre as realizações da candelariense, foram citados seus feitos na política municipal, como parlamentar mais votada na história de Candelária, sua atuação em defesa dos direitos da mulher e sua participação na criação do projeto de doação de sangue ‘Investindo na Vida”. Na área cultural, seu empenho na promoção da cultura gaúcha e tradicionalista também foram evidenciados. Entre eles, sua trajetória no CTG Sentinela dos Pampas, tornando-se a primeira mulher a liderar a entidade, além dos demais prêmio recebidos, como o Troféu Vitor Matheus Teixeira da ALRS, a Medalha Mérito Tradicionalista do MTG e o Troféu Heroína 365 Dias, da Câmara Municipal de Candelária.

De acordo com Bini, receber esta homenagem da Assembleia Legislativa é um reconhecimento muito especial pelo seu trabalho e contribuição significativa para a área cultural. “É uma forma de valorizar e celebrar as conquistas e o papel importante da mulher na promoção e no desenvolvimento da cultura gaúcha. Para mim a palavra que define esta honraria é gratidão. É com muita honra e alegria que dedico este troféu a minha família, aos meus amigos, a comunidade e, principalmente, a todas mulheres candelarienses guerreiras e empoderadas”, relatou.