Logo Folha de Candelária
Geral 24/07/2021 10:06
Por: Redação

Covid-19: adolescentes com comorbidades podem se vacinar

Jovens na faixa etária entre 12 até abaixo dos 18 anos receberão vacina da Pfizer

Secretaria Municipal de Saúde de Candelária liberou a vacinação contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos, 11 meses e 29 dias com algumas das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. Essas comorbidades incluem obesidade grave, pneumopatias crônicas, doenças autoimune, cardiopatias congênitas, doenças neurolóica crônica e diabetes mellitus.

A aplicação da vacina pode ser feita de forma presencial na área da pediatria, nos fundos do PAM Central, ou requerida por agendamento pelo telefone 3743-8177, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta. Na tarde de sexta, 23, a jovem Maria Eduarda Karnopp, de 15 anos, se dirigiu até os fundos do PAM Central para se vacinar. Conforme relatou para a reportagem da Folha, ela sofre da chamada doença celíaca, uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos e vitaminas.

Saiba mais: documentos necessários

Cartão do SUS, documento que comprova a comorbidade (receita do medicamento atualizada ou laudo de exame ou declaração do médico) e aderneta de vacinas.