Logo Folha de Candelária
Geral 01/11/2017 17:44
Por: Tiago Mairo Garcia

Daer instala lombadas eletrônicas no trevo da Marilene

Equipamentos entrarão em funcionamento após serem aferidos pelo Inmetro

Com autorização do Daer, funcionários da empresa Kopp Tecnologia, de Vera Cruz, realizaram na manhã de ontem, 1º, a instalação de duas lombadas eletrônicas na altura do km 139,8 da RSC 287, junto ao trevo de acesso ao bairro Marilene, em Candelária.

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da autarquia, os equipamentos são resultado de um aditivo no contrato que o Daer já possui com a empresa Kopp Tecnologia. “Trata-se de uma reivindicação da comunidade, haja visto que muitos motoristas não têm respeitado a redução da velocidade no trecho, que está sinalizado com uma faixa de pedestres”, informou a autarquia, através de nota enviada pela assessoria de imprensa por e-mail.

As lombadas monitorarão as duas faixas da rodovia e captarão as placas dos veículos que excederem o limite de 50 quilômetros por hora. O Daer informou que além da instalação e do fornecimento de energia elétrica, será preciso que o Inmetro faça a aferição das lombadas eletrônicas. “Dependemos, portanto, da disponibilidade do instituto para deslocar uma equipe e avaliar os dispositivos. O Daer trabalha para que as lombadas estejam operando o mais breve possível”, finalizou a nota enviada pelo órgão.

O Prefeito Paulo Butzge e o vice, Nestor Ellwanger, estiveram no trevo acompanhando a instalação dos equipamentos no local. Em entrevista concedida a Folha, Butzge destacou a sua satisfação em ver a instalação dos equipamentos, pois destacou que a demanda era uma antiga solicitação do município. “Recebemos esta obra com grande satisfação. As lombadas eletrônicas cumprem a sua função na integra e tem um caráter educativo e preventivo, visando a segurança de todos os usuários que trafegam pelo local” disse o prefeito.

Butzge frisou que apesar de não ser engenheiro, na sua visão, é preciso melhorias no trevo, independentemente do redutor instalado. O chefe do executivo candelariense lembrou que o município tem um pedido protocolado junto ao Estado, que trata sobre algumas modificações no formato do trevo. Butzge frisou que recebeu informações de que o projeto está tramitando e que melhorias poderão ser realizadas em breve no local.