Logo Folha de Candelária
Geral 29/03/2018 10:55
Por: Tiago Mairo Garcia

Encontro de motorhomes movimenta cidade no feriadão de páscoa

Expectativa dos organizadores é de reunir 150 veículos no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini

  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome
  • Gerson Larger está acampado com o
  • Wilson Kirsche e Almiro Pasa, os organizadores do evento
  • Candelariense mostra dependências internas do veículo
  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome
  • 3º Encontro de Motorhome

Os motorhomes estão de volta à Terra do Botucaraí. Teve início oficialmente na última segunda, 26, o 3º Encontro de Motorhome de Candelária, evento que comemora o aniversário de 41 anos da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação Rancho Móvel. Desde o último final de semana, mais de 50 veículos já estão estacionados no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini participando do evento. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 150 veículos dos mais diferentes lugares aportem em Candelária para participarem do evento. 
Segundo o presidente da Associação Rancho Móvel, Wilson Kirsche, e o vice-presidente, o candelariense Almiro Pasa, que coordena o encontro, o evento é o primeiro do ano em que comemora o aniversário da entidade. Kirsche elogiou o Parque de Eventos e a estrutura da cidade para receber o evento. "O pessoal gostou de Candelária. O parque tem espaço e a  cidade é bonita, bem localizada e com vários atrativos", destacou o presidente.
Sobre a programação, Pasa frisou que desde terça, 27, os visitantes estão realizando um tour pela cidade de Candelária visitando o comércio e os principais pontos turísticos do município com um ônibus cedido pela prefeitura. Na noite desta quinta, 29, será servido um jantar em que serão servidos galinha caipira e saladas por adesão. Na sexta, 30, feriado de Sexta-feira Santa, os participantes irão pela manhã até o Cerro Botucaraí para acompanhar a encenação da paixão e morte de Cristo. À noite, será realizado um jantar no Restaurante da Ilha, com animação do cantor Marcel Knak, de Santa Cruz do Sul. No sábado, 31, à noite, acontece o jantar-baile com animação da Banda Ghermania, no qual haverá torta comemorativa e chopp artesanal com distribuição de canecas para os visitantes. No domingo, 1, pela manhã, haverá o café da manhã. Após, os veículos rumam para os seus respectivos destinos, marcando o encerramento do evento.
DIVERSÃO - Além da programação do evento, os participantes aproveitam para descontrair, conversar com os amigos e realizar outras atividades, como andar de bicicleta e pescar no açude do Parque de Eventos. Entre os participantes está o candelariense Gerson Larger, o Nego, que está acampado no local com o seu ônibus 1973 adaptado como motorhome. Apelidado de tartarugão, o veículo é uma das atrações do encontro. Larger conta que levou três anos para montar o veículo, realizando um investimento de aproximadamente R$ 60 mil. "Fui montando com peças artesanais com todo o conforto para as viagens", destacou ele. Com o veículo finalizado, Larger realizou a primeira viagem com a esposa, Rosane, para as praias de Arambaré e Tramandaí, onde veraneou por 28 dias. "Tive um baixo custo para o veraneio gastando somente para o consumo. Quem tiver vontade de viajar, é um investimento que vale a pena". Sobre  o encontro em Candelária, Larger participa pela segunda vez e é só elogios ao evento. "É um evento muito bom, pois fazemos novas amizades e podemos mostrar um pouco da nossa cidade para os visitantes". Larger adiantou que a próxima viagem do Tartarugão será para Caldas Novas, no interior de Goiás. "Queremos conhecer as águas termais e sair do frio do Sul", finalizou o candelariense.