Logo Folha de Candelária
Esporte 12/01/2018 15:24
Por: Diego Foppa

Douglas Friedrich é o novo reforço do Bahia

Goleiro candelariense se destacou no Campeonato Brasileiro de 2017 defendendo o Avaí

O goleiro candelariense Douglas Friedrich, que atuou na temporada defendendo as cores do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, tendo sido emprestado pelo Corinthians, foi anunciado na última terça, 9, como novo reforço do Bahia. A contratação do jogador foi feita como contrapartida da negociação que levou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba ao clube paulista. Além do goleiro, o Corinthians pagou R$ 6 milhões ao clube baiano. Douglas assinou com o tricolor baiano um contrato válido até o fim de 2020.
Em 2017, apesar do rebaixamento do Avaí para a Série B, Douglas se destacou na equipe catarinense com defesas difíceis e foi considerado um dos destaques da competição. Aos 29 anos, Douglas já treinava com o clube baiano desde a reapresentação do elenco, no início deste mês. Ele chega ao Bahia para substituir Jean, que foi negociado com o São Paulo. Durante a entrevista coletiva na apresentação, o goleiro se mostrou feliz pelo acerto com o novo clube. "Quero expressar a minha alegria e gratidão a Deus por essa oportunidade, agradecer a confiança do nosso presidente Guilherme, Diego e todo o clube, que fez esforço para que eu viesse em definitivo e me tornasse um patrimônio do clube. Feliz pela temporada que passou e por chegar ao Bahia. É um passo à frente na minha carreira. Feliz não somente pela oportunidade, mas também pelo clube e empenho de todos que aqui estão. Pelo projeto, pela base que já foi construída, que esse ano de 2018 o time venha colher frutos e continuar com o trabalho que já vem sendo feito no Bahia", disse Douglas. 
O candelariense também falou sobre o crescimento gradativo em sua carreira profissional. "A vida do atleta é construída durante as temporadas, durante os clubes por que passou. Nunca tive uma grande oportunidade. Faz três anos que saí da minha cidade natal. E toda oportunidade que recebi, em clubes diversos aqui do Brasil, em todos esses lugares, eu fiz um tijolinho a mais na construção do homem que sou hoje. O mais importante é que hoje estou no auge como homem e profissional e chegando ao clube que me dá essa condição de representar meu nome, minha cidade, minha família e ser útil aqui para alcançar os objetivos do clube nessa temporada", destacou.
PROFISSIONALISMO - Além de Corinthians e Avaí, Douglas também defendeu Bragantino, Caxias, Capivariano, Galo Maringá, Ituano, Grêmio e o Naft Abadan, do Irã. O goleiro passou a virada do ano em Candelária, ao lado da família. Porém, mesmo em férias, ele mostrou seu profissionalismo e que leva a vida de atleta muito a sério, ao realizar um intenso treinamento no campo da Escola Lepage no feriado do dia 1º de janeiro, sob a supervisão do profissional de Educação Física, Marcelo Glänzel.