Por: Charles Silva
Câmara homenageia atletas e apoiadores do esporte candelariense
A honraria proposta pela Vereadora Ginevra da Silveira (PSB) enalteceu o esforço de vinte personalidades candelarienses por suas conquistas regionais, estaduais e nacionais
A noite desta segunda, 27, foi para reconhecer e agraciar o trabalho e empenho de atletas e pessoas ligadas de alguma forma ao esporte em Candelária. A Sessão Solene que concedeu o troféu ‘Mérito Esportivo’ lotou o plenário da Câmara de Vereadores com a presença dos vereadores, do prefeito, Nestor Ellwanger, representantes de entidades e autoridades municipais, além de familiares dos homenageados.
A honraria, prevista no Projeto de Resolução 001/2022, de autoria da vereadora Ginevra da Silveira (PSB), contemplou vinte pessoas que tiveram conquistas ou convocações, regionais, estaduais e nacionais, seja como atleta, comissão técnica, gestor, dirigente, jornalista ou apoiador do esporte no município.
Após a abertura dos trabalhos conduzidos pelo presidente do Poder Legislativo, Alan Wagner (PSB), a proponente da solenidade fez uso da tribuna e enfatizou a importância da ocasião. “Hoje é um dos dias mais importantes e marcantes desde o meu ingresso nesta Casa Legislativa, o que justifica a minha alegria e satisfação em me manifestar neste momento. O esporte está presente na minha vida desde os 11 anos. Por meio dele, desenvolvi meu caráter e conduzi os meus princípios de vida”, relatou Ginevra.
Ginevra lembrou que muitas destas pessoas inseridas no esporte, levam o nome de Candelária para muitos lugares, dentro e fora do país e dessa forma, a cidade vem sendo lembrada de forma positiva. “Dentro de suas modalidades e meios de trabalho divulgam e enaltecem Candelária e o esporte candelariense. Obrigada por me representarem, por representar nosso povo e nossa amada cidade. Contem comigo, pois sempre estarei empenhada no crescimento e no desenvolvimento do esporte e dos esportistas candelarienses”, finalizou.
Representando a bancada do PSDB, a vereadora Cristina Rohde destacou em sua fala, que o projeto só é possível por existir pessoas que dedicam o seu dia a dia a isto. “O esporte é interação, é vida, saúde física e mental, por isso é importante dar visibilidade a estes profissionais”, reforçou.
A vereadora Jaira Diehl, representante da bancada do PTB, deu início a sua fala enfatizando o quanto o esporte muda vidas. “O esporte carrega consigo esta magia, de construir famílias, preenchendo lacunas, ensinando valores, multiplicando alegrias, mostrando que a vida pode ser bem mais, quando se tem algo de valioso ao seu lado”, afirmou.
Assim como os colegas, o vereador Marcelo D’avila, que esteve representando a bancada do Progressistas, parabenizou os homenageados. “Vocês fazem parte do que chamamos de “elite do esporte”, por terem se destacado nas suas respectivas modalidades esportivas, cada um com sua história de vida, sua luta pessoal e principalmente, com sua força de vontade para buscar seus objetivos”, pontuou.
Por sua vez, o prefeito Rim, frisou a relevância da honraria para os atletas, parabenizou a iniciativa da vereadora Ginevra. “Homenagear atletas que se destacaram e levaram o nome de Candelária para todos os cantos do Brasil e até do mundo, é sem dúvida, uma grande ideia”. O chefe do Executivo finalizou destacando que o esporte está de alguma forma inserido na vida de todos.
O atleta escolhido para representar os demais, foi Ricardo Rehbein Ellwanger, que de início exaltou a atenção do Legislativo, com a área do esporte. “Esta casa Legislativa, vem se preocupando com o desenvolvimento e incentivo do nosso esporte municipal e acredito que este é um projeto de grande importância, para o futuro e desenvolvimento esportivo de Candelária”, pontuou.
Por fim, a cerimônia foi concluída com a entrega dos troféus e mimos aos homenageados. Os vereadores que fizeram as indicações, realizaram as entregas, juntamente com a vereadora proponente. Com informações de Maieve Soares/Assessora de Imprensa Câmara de Vereadores.
Confira a lista dos 20 homenageados em 2023:
CELSO ANDRÉ GEHRES
1. Nicolas Gervasoni
2. Felipe Henker Jacobi
GINEVRA HAUBERT DA SILVEIRA
1. Douglas dos Santos Braga
2. Ricardo André Rehbein Ellwanger
3. Tiago Mairo Garcia
4. Douglas Alan Schuck Friedrich
CRISTINA BEATRIZ ROHDE
1. Marlon Israel Bernardo
2. Lauri Esperidião
MARCELO D’AVILA
1. Mauricio Scota
2. Joel Scheeren
3. José Augusto Butzke Filho
JAIRA INÊS DIEHL
1. Alisson Felipe Rodrigues Fernandes
2. Eliton Júnior Carvalho da Silva
3. Erick Schunke
ILCEU POHLMANN
1. Sandy Martin
ALEXANDRA RIBEIRO BINI
2. Ysabelly dos Santos Barbosa
3. Emanuelly dos Santos Barbosa
4. Laura Vitória Wernz Pantaleão
ALAN PATRICK WAGNER
1. Gilmar Pavin
2. Thaline Gonçalves