Logo Folha de Candelária
Esporte 24/10/2021 19:26
Por: Redação

Municipal de Sete: Botucaraí abre vantagem na decisão das equipes A

Nas equipes B, Unidos do Rincão largou na frente, enquanto que na final dos Veteranos, o Ewaldo Prass conquistou vantagem

  • Botucaraí, equipes A
  • Ouro Preto, equipes A
  • Unidos do Rincão: equipes B
  • Ouro Preto: equipes B
  • Ewaldo Prass: Veteranos
  • Botucaraí: Veteranos

Em partida na qual apresentou muita eficiência nos ataques, o Botucaraí superou o Ouro Preto no primeiro confronto da decisão das equipes A. Um grande público acompanhou os jogos de ida da fase final na tarde de domingo, 24, na Vila Botucaraí. O Ouro Preto começou melhor a final das equipes A, desperdiçando três boas chances, uma delas exigindo difícil defesa do goleiro Eduardo, do Botucaraí. O técnico Lambari do Botucaraí chegou a reclamar de seus atletas, observando que o time adversário iniciou o jogo em ritmo bem mais acelerado. Em seguida, porém, aos seis minutos, no seu primeiro chute a gol, a sorte sorriu para o time da casa. Tavinho acertou um chute de rara felicidade, na sequência de uma cobrança de escanteio e abriu o placar para o Botucaraí. O Ouro Preto seguiu pressionando, mas continuou errando nas conclusões a gol. No segundo tempo, o time do Botucaraí ampliou a vantagem logo aos 3m45, através de Bruno, em outro arremate que não deu chances ao goleiro Valter. Na sequência da partida, o Botucaraí mostrou um eficiente trabalho de contenção defensiva, com destaque para o atleta mais recuado do time, Gerson, que se impôs na maioria dos lances. O Ouro Preto conseguiu seu gol apenas a um minuto e meio do final, após o time da casa superar o limite de faltas. Bilica cobrou e diminuiu para 2 a 1 a desvantagem do seu time, placar que não se alterou mais até o final da partida. No próximo domingo, 31, o Botucaraí joga pelo empate para conquistar o título, enquanto que o Ouro Preto precisa vencer para tentar ser campeão na prorrogação ou nos pênaltis. O confronto decisivo está marcado para o campo do Ouro Preto, no Pinheiro.

A disputa da fase final iniciou com o confronto decisivo das equipes B entre Unidos do Rincão e Ouro Preto. Após um primeiro tempo sem movimentação no placar, no segundo período o Unidos do Rincão se impôs e construiu uma vitória de 3 a 1, com gols anotados por Ícaro (2) e Jean Carvalho. Diego descontou para o Ouro Preto. No jogo da volta, o Unidos joga com a vantagem do empate. Na disputa final dos veteranos, entre Ewaldo Prass e Botucaraí, o time visitante venceu por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Jacson abriu o escore e De Leon marcou o segundo para o Ewaldo Prass, que também depende apenas de um empate para faturar o título.