Logo Folha de Candelária
Geral 14/04/2022 12:37
Por: Diego Foppa

O encerramento de um ciclo no Salão Schwantz

Após cinco décadas, tradicional ponto de festas encerrou sua trajetória de bailes na última sexta

  • Trajetória de bailes do salão foi encerrada com a festa do último dia 8
  • Rogério Schwantz: “gratidão

Um salão que marcou época e gerações. Talvez, assim pode ser resumida a trajetória do Salão Schwantz, da Linha Curitiba, em Candelária, que após mais de 50 anos presente na vida dos baladeiros da região, não realizará mais bailes. O último deles ocorreu na última sexta, 8, e teve casa cheia para acompanhar os sucessos das bandas Rainha Musical e Flor da Serra. Segundo Rogério Schwantz, proprietário do local, a ideia vinha sendo estudada há algum tempo. “É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de parar. A idade e o cansaço bateram em nós também (nele e Marlise, sua esposa)”, resume.
Conforme Rogério, a partir de julho, um dos filhos do casal assumirá o salão, abrindo um negócio de outro segmento. “Manteremos funcionando o Buffet Gutes Essen, bem como nosso armazém e minimercado. Com relação ao salão, ficamos felizes pelo fato da história ter continuidade no local, mas de outra maneira”, destaca. Antes disso acontecer, o Schwantz ainda será palco de duas festas, mas organizadas pela Associação Guilherme Tell. Uma ocorrerá em maio e a outra em julho. 
Segundo Rogério, que assumiu o salão em meados de 85, após o falecimento de seu avô Edwino Schwantz, o momento é apenas de agradecer ao público que frequentou o salão ao longo das mais de cinco décadas. “Gratidão é a palavra. Sempre procuramos fazer o nosso melhor e manter a casa em condições para receber todo mundo. Tivemos um público muito fiel neste período. Me sinto realizado por essa longevidade que tivemos”, ressalta.