Logo Folha de Candelária
Região 29/01/2021 15:49
Por: Redação

Santa Cruz do Sul e Vera Cruz avaliam estragos causados pela chuva

Fenômeno conhecido com como bomba d’água foi o motivo dos danos.

A manhã desta sexta-feira, 29, iniciou diferente para os moradores de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, que vivenciaram no fim da tarde de ontem, quinta-feira, 28, uma experiência assustadora. Um fenômeno conhecido como “Bomba D’água”, atingiu a região e causou danos que ainda estão sendo contabilizados pelos órgãos de segurança.

Em Santa Cruz, a intensidade da chuva foi tanta que carros foram levados pela força da correnteza de dentro de garagens, casas foram invadidas e diversas famílias precisaram ser retiradas em diversos bairros.

O município realiza ao longo de todo o dia o cadastro das famílias que estão precisando de doações de roupas, alimentos e colchões.

Em cerca de uma hora, mais de 100 milímetros foram registrados da cidade com tamanha intensidade que a população em geral ainda segue preocupada.

Apesar de também ter sido bastante atingido, o município de Vera Cruz não registrou famílias desabrigadas, somente danos materiais que estão sendo contabilizados e estratégias de atendimento aos moradores estão sendo tratadas. O município deve encaminhar pedido de Decreto de Situação de Calamidade Pública.

Em Candelária, apesar da força da chuva na tarde de ontem, não foram registrados danos, assim como não há informações sobre prejuízos nos municípios de Cerro Branco e Novo Cabrais.

A previsão do tempo, de acordo como site do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), é de que a chuva continue presente na região ao longo de todo o fim de semana, com fraca intensidade.

 

Imagens: Divulgação