Logo Folha de Candelária
Rural 21/03/2023 09:09
Por: Redação

Philip Morris Brasil: história e futuro do tabaco durante a Expoagro Afubra 2023

Presente em dois espaços distintos, a PMB abordará a história do tabaco na região e mostrará aos visitantes os programas executados atualmente em parceria com os produtores

A Philip Morris Brasil (PMB) participará da Expoagro Afubra 2023 com o objetivo de reforçar a importância da produção do tabaco para a economia e os fumicultores da Região Sul, uma vez que o Brasil é o maior exportador de tabaco do mundo, além de ser o segundo maior produtor mundial. Durante os dias 21 a 24 de março, a empresa vai reforçar a mensagem de que o futuro sem fumaça, pelo qual tem trabalhado ao longo dos últimos anos, não é futuro sem tabaco.

Presente em dois espaços distintos, a PMB abordará a história do tabaco na região e mostrará aos visitantes os programas executados atualmente em parceria com os produtores, que visam o desenvolvimento sustentável das propriedades e a manutenção da atividade. As iniciativas na área de ESG (meio ambiente, social e governança) incluem políticas de boas práticas agrícolas, diversificação de culturas, geração de renda, além de projetos de mecanização das lavouras e de preservação e recuperação ambiental.

Em outra área, os visitantes poderão conferir a visão da PMB sobre a produção e o uso do tabaco além do cigarro. A empresa mostrará como isso ocorrerá em um “futuro sem fumaça”, utilizando como exemplo o caso de outros 70 mercados onde a empresa comercializa seu produto de tabaco aquecido, que utiliza a matéria-prima brasileira em sua composição. Além deste novo conceito de produto, a Philip Morris também apresentará iniciativas como o desenvolvimento de pesquisas e inovação a partir do tabaco.

“Nosso futuro sem fumaça não significa um futuro sem tabaco. A operação brasileira possui uma grande relevância para a Philip Morris International. O tabaco produzido no Brasil é exportado para nossas unidades no exterior em razão dos seus parâmetros de qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade de ponta a ponta. Esse é um diferencial importante no mercado internacional que estamos trabalhando continuamente para aprimorar e desenvolver. Por isso, consideramos a parceria com os produtores fundamental. Queremos que essa relação seja duradoura, sustentável e de ganhos mútuos”, afirma Ayane Gitirana, diretora de Leaf da Philip Morris Brasil.

 

Sobre a Philip Morris

A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco, que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo, para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral.

Desde 2008, a PMI investiu mais de US$ 10,5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há mais de 45 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça.

Em 31 de dezembro de 2022, 73 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 17,8 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 32% da receita líquida total da PMI para o ano de 2022. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes.

Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com.