Logo Folha de Candelária
Polícia 14/06/2020 14:45
Por: Redação

Corpo encontrado é de homem desaparecido desde final de maio

Estágio de decomposição dificultou reconhecimento, mas roupas e pertences sociais indicaram tratar-se de Marcelo Rodrigues Machado

  • Boné ajudou no reconhecimento do  corpo encontrado a cerca de quatro a cinco km da Escola Cristo Rei
  • Marcelo Rodrigues Machado foi sepultado na manhã de domingo (FOTO: DIVULGAÇÃO|REDE SOCIAL)

A Polícia Civil de Candelária está investigando as circunstâncias da morte de um homem, cujo corpo foi encontrado no final da manhã de sábado, 13, em um mato na localidade de Três Pinheiros. Segundo apurado pela reportagem da Folha, um morador da localidade de Passa Sete estava passando no local e teve a atenção chamada por uma movimentação de cachorros. Ao verificar de perto, se deparou com um corpo em adiantado estado de decomposição. Após, acionou a Brigada Militar que, por sua vez, comunicou o fato à Polícia Civil. A área em que foram avistados os restos mortais do homem fica a cerca de quatro a cinco quilômetros da Escola Estadual Cristo Rei.

De acordo com o delegado Paulo César Schirmann, que está respondendo pela DP local, existe quase uma certeza em relação à identificação do cadáver. Ele acredita tratar-se de Marcelo Rodrigues Machado, de 32 anos, desaparecido desde 27 de maio passado, de acordo com um registro feito na Delegacia naquela data. Segundo o delegado, um reconhecimento feito por um familiar confirmou a identificação de Marcelo pelas roupas, um tênis e um boné. Conforme registrou, os indícios apontam que o homem foi morto em outro local e, posteriormente, levado até a área onde foi encontrado. A autoridade policial informou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Através da perícia, a polícia pretende confirmar a identidade do morto e, caso seja possível, a causa do óbito. O delegado se mostrou cauteloso em relação à linha de investigação, mas adiantou que existe suspeita da ocorrência ter vinculação com outro fato criminoso.

De acordo com informações obtidas, Marcelo Machado era morador da cidade de Candelária. Seu último endereço era a rua 7 de Setembro. Sua mais recente atividade profissional indicava que trabalhava como técnico polidor de carros. Os serviços fúnebros estiveram a cargo da Funerária Madre Teresa, tendo o velório transcorrido na Linha Boa Vista e o sepultamento na manhã de domingo, 14, no Cemitério do Bairro Marilene.