Logo Folha de Candelária
Esporte 13/11/2017 15:31
Por: Tiago Mairo Garcia

Candelarienses conquistam o Sul-Brasileiro de basquete sub-15 feminino

Ricardo Ellwanger, Louise Steffanello, Gabrielle Pozzobon, Camila Menezes, Anike Correa e Júlia Gewher integraram a seleção gaúcha sub-15 feminina que venceu a competição no Paraná

  • Seleção Gaúcha Sub-15 com o troféu do Sul-Brasileiro conquistado no Paraná - Crédito: Divulgação / Flyboys
  • Gaúchas venceram a competição de forma invicta, com três jogos e três vitórias
  • Equipe comemora o título da competição pelo terceiro ano consecutivo
  • Louise Steffanello foi eleita ala destaque
  • As atletas candelarienses e o técnico Ricardo Ellwanger com a bandeira do Flyboys no Paraná

Entre os dias 08 e 12 de novembro, foi disputado na cidade de Terra Rica, no Paraná, o Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino e Feminino. Participaram da competição as seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Club Área 4, do Paraguai, como convidado.

Comandada pelo técnico do Flyboys, o candelariense Ricardo Ellwanger, a Seleção Gaúcha Sub-15 Feminina, que também contou com as atletas do Flyboys/Gazin, Louise Steffanello (capitã da Seleção), Gabrielle Pozzobon, Camila Menezes, Anike Correa e Júlia Gewher estreou na competição com vitória sobre Santa Catarina por 63 x 61. No segundo jogo, as gaúchas venceram o Club Área 4, do Paraguai, por 65 x 36. No sábado, 11, contra o Paraná, as meninas do Rio Grande do Sul venceram as donas da casa por 55 x 50, confirmando o título da competição. Além do título, a capitã da Seleção Gaúcha, Louise Steffanello, foi eleita a ala destaque da competição.

Este foi o terceiro título consecutivo conquistado por Ellwanger no comando da seleção gaúcha. O candelariense já havia vencido o sul-brasileiro em 2015 com a seleção sub-13 e em 2016 com a seleção sub-14 feminino. “Há 3 anos iniciamos esta caminhada e desafio, e há 3 anos esta geração está invicta. Com muito trabalho e dedicação, fechamos um ciclo de Sul Brasileiros. Só tenho a agradecer as jogadoras, comissão técnica e a todos que contribuíram para esta importante conquista. As gaúchas são sim tri campeãs”, finalizou o treinador candelariense.