Logo Folha de Candelária
Polícia 22/09/2018 10:53
Por: Redação

Jovem candelariense morre em acidente em Cachoeira do Sul

Luan Borstmann, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos resultantes do choque entre o Corsa que dirigia contra um Fiesta

  • Colisão aconteceu no início da madrugada deste sábado, 22, no trecho conhecido como ‘descida da paineira’
  • Morte trágica de Luan causou consternação entre os amigos

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos na BR-153, no trecho conhecido como ‘descida da paineira’, em Cachoeira do Sul, resultou em duas mortes e deixou outras pessoas feridas na madrugada de sábado, 22. A colisão frontal envolveu um Corsa com placas de Candelária, que trafegava pelo sentido Cachoeira do Sul/Novo Cabrais, e um Ford Fiesta, de Porto Alegre, que andava em direção oposta. Com o choque, o candelariense Luan Borstmann, de 21 anos, que conduzia o Corsa, e Milton de Paula Nascente, de 40 anos, que dirigia o Fiesta, morreram no local. Segundo informações da Brigada Militar, um homem e três mulheres foram encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, para atendimento médico. O Corpo de Bombeiros teve de fazer uso de desencarcerador para retirar os corpos das ferragens.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria, foram acionados pelo delegado Ricardo Milesi. O levantamento do IGP servirá como base para a Polícia Civil apurar as causas do acidente. A namorada de Luan, Júlia Duarte, foi levada para o HCB de Cachoeira do Sul, onde permanecia internada na manhã de sábado. Segundo informações obtidas pela reportagem da Folha na Casa de Saúde, seu estado ainda inspira cuidados.

SERVIÇOS FÚNEBRES – Segundo a Funerária Freitas, responsável pelos serviços fúnebres, Luan Borstmann, popularmente conhecido como Negão, está sendo velado na Capela São Joaquim, na comunidade Católica de Candelária. O sepultamento está previsto para as 17h deste sábado, 22, no Cemitério Municipal do Bairro Marilene. Ele deixou enlutados sua companheira, pais, irmãos e demais familiares.

Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte de Luan. “Acordar e ver uma notícia dessas não é fácil. O coração fica doendo. Que Deus te receba de braços abertos. Não deveria ir tão cedo! Vai deixar saudades da pessoa maravilhosa que tu era. Só ficam lembranças boas. Cuida de nós aí de cima, viu!”, postou uma amiga. “Descanse em paz, mano... vai deixar saudades!”, postou outro. “Meu amigo que se tornou irmão! Porque isso, cara? Como assim?”, questionou um terceiro, ilustrando a tristeza e a incredulidade diante da trágica notícia.