Por: Redação
Vereador propõe ensino tradicionalista nas escolas municipais
Cezar Pohlmann (MDB) apresentou projeto de lei que tramita nas comissões permanentes da Câmara
O Projeto de Lei nº 018/2021, de autoria do vereador Cezar Pohlmann (MDB), propõe a inclusão do conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino. A proposta foi apresentada na sessão da última segunda-feira (30), e tramita nas comissões da Câmara de Vereadores.
Como justificativa, Pohlmann ressalta que o tradicionalismo possui entre suas bases o folclore, a arte, o esporte e a recreação, entre outros ramos do saber que intermedeiam o alcance dos fins tradicionalistas. “Além de rememorar fatos históricos importantíssimos, o tradicionalismo visa a construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul, nossa história e nossas tradições”, destacou o parlamentar.
Para o vereador, a iniciativa de estimular o ensino da cultura gaúcha na rede municipal de ensino de Candelária provocará mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos. “As crianças e os adolescentes terão seus hábitos, seus valores e suas reações emocionais permeados pela cultura do Rio Grande do Sul”, comentou. Se aprovada e sancionada, a proposta vem a contribuir com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Gaúcho, previsto dentro das especificações de territorialidade. (Créditos: Matheus Haetinger)