Logo Folha de Candelária
Geral 20/03/2020 18:03
Por: Redação

Novo decreto determina fechamento de lojas e bancos de Candelária a partir de segunda

Ato administrativo do município, que entra em vigor na segunda, 23, exclui farmácias, supermercados, postos de combustíveis e restaurantes

  • Anúncio do novo decreto foi feito no final da tarde de sexta, 20, através da página da Prefeitura no facebook
  • Equipe do hospital está engajada na campanha de prevenção ao coronavírus

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, assinou na tarde de sexta, 20, decreto de estado de calamidade em Candelária, medida extrema que visa evitar a propagação do novo coronavírus. O decreto executivo acompanha a calamidade pública já decretada no território gaúcho pelo governo do Estado na quinta, 19. O novo decreto do município, que reforça outros já expedidos durante a semana, foi anunciado um pouco adiante das 17h em transmissão ao vivo na página do facebook da imprensa da Prefeitura pelo coordenador do gabinete de prevenção, Dionatan Tavares, pelo presidente da Acic, Flávio Karnopp, e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Melissa Rathke. O decreto prevê uma série de medidas, incluindo a determinação de fechamento das lojas, estabelecimentos comerciais e industriais, além de instituições bancárias do município. As regras valem a partir de segunda, 23, e se estenderão por prazo indeterminado. Pelo decreto, ficam fora da determinação de fechamento as farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, postos de saúde e restaurantes.

A Prefeitura de Candelária também obedecerá um novo regramento. As secretarias de Administração, Fazenda, Educação, Planejamento, além da Procuradoria Jurídica e Gabinete do Prefeito cumprirão turno único, sem atendimento ao público. As secretarias de Obras e de Agricultura, ainda bastante exigidas em função da estiagem, seguirão em turno normal, com atendimento, no entanto, apenas por telefone. Da mesma forma, as secretarias de Saúde e de Assistência Social também seguirão trabalhando, porém sem atendimento direto ao público. Por sua vez, as secretarias de Turismo, Cultura e Esporte; Indústria e Comércio, além do Gabinete da Primeira Dama não terão expediente. A Folha seguirá acompanhando todas as informações relacionadas ao coronavírus, incluindo outras medidas de prevenção, através de seu site e a página no facebook.