Logo Folha de Candelária
Polícia 18/06/2017 23:11
Por: Redação

Acidente com ensiladeira mata mulher na Linha Alta

Dalva Alves, 37 anos, foi atingida por ensiladeira após roupa prender em eixo que tracionava o funcionamento do equipamento. Vítima morreu na hora.

  • Acidente ocorreu no final da tarde em lavoura de milho na Linha Alta - Crédito: Arzélio Strassburger - Bombeiros Voluntários
  • Dalva Alves, 37 anos, a vítima fatal

Um acidente agrícola vitimou fatalmente uma agricultora de 37 anos no final da tarde de quarta, 14, na localidade de Linha Alta, interior de Candelária. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, pouco antes das 17h, o agricultor Sildor Alves e sua esposa Dalva Alves estavam na lavoura fazendo silagem de milho com o uso de um trator e de uma ensiladeira. Segundo os bombeiros, o trator estava parado e com o motor ligado e, possivelmente, a mulher teve a sua roupa enrolada no cardan (eixo que tracionava a ensiladeira) e acabou sendo atingida pelo equipamento agrícola.

Os familiares tentaram socorrer a vítima e, rapidamente, acionaram o Corpo de Bombeiros e a Ambulância do Samu, mas Dalva não resistiu e acabou morrendo no local. A Brigada Militar e a Polícia Civil estão colhendo informações sobre o ocorrido. O corpo será encaminhado para exame de necropsia no DML em Santa Cruz do Sul, sendo após liberado aos familiares para os atos fúnebres. Mais informações na versão impressa da Folha na próxima sexta, 16 de junho.