Por: Redação
Hospital Candelária só tem um leito disponível na ala covid
Casa de Saúde está com 22 pacientes internados, sendo 17 na ala de confirmados, e cinco na ala de suspeitos para a doença.
Com o aumento do número de casos de Covi-19 em Candelária, o Hospital do município se encontra com a capacidade para pacientes da ala covid, praticamente esgotada.
De acordo com o diretor da instituição, Aristides Feistler, o hospital possui atualmente 23 leitos direcionados para atendimentos de pacientes com coronavírus ou de casos suspeitos. Destes, 17 estão ocupados com casos positivados para a doença, e cinco se encontram em uma ala especial onde ficam aqueles que aguardam o diagnóstico.
Feistler explica, que a notícia veiculada em algumas redes sociais na tarde desta terça, 23, de que pacientes sem confirmação da doença ficam expostos junto aos com os exames positivados, é fake news. “Temos uma ala para cuidar de todas as situações relacionadas ao covid. Um médico específico inclusive. Pacientes que ainda não possuem os resultados dos seus exames ficam em um espaço da ala para casos suspeitos. Sinceramente, num momento tão sério como este, esse tipo de notícia falsa não deve nem ser levada em consideração”, pontuou.
Ainda de acordo com o diretor, os pacientes internados na instituição estão em sua maioria fazendo uso do equipamento de oxigênio, mas não há no momento, nenhum caso considerado de gravidade. “Ainda não sabemos como será amanhã, talvez algum paciente dê alta e essa situação melhore um pouco. Hoje nossa capacidade da ala está quase esgotada, mas amanhã pode haver uma melhora na situação. Torcemos para isso”, explica.
Vale lembrar que o boletim epidemiológico emitido pela secretaria de Saúde de Candelária nesta tarde, é baseado em dados coletados ainda durante a manhã, e por isso, há um número menor de internações no material divulgado.
É importante reforçar ainda, que dados do Governo do Estado, contidos no gráfico de ocupação de leitos por macrorregião, apontam que a região dos vales é a única que ainda está com ocupação dos leitos acima da capacidade, 122%. Diante disso, fica o alerta para que a população permaneça seguindo os protocolos de segurança.