Logo Folha de Candelária
Geral 17/01/2024 09:49
Por: Diego Foppa

Temporal causa estragos em Candelária

Vendaval acompanhado de chuva registrado na noite de terça, 16, ocasionou uma série de problemas

  • Foto: Alencar da Rosa - Gazeta do Sul
  • Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária

Um forte temporal registrado na noite de terça, 16, assustou a população. O vendaval associado à forte chuva causou estragos, tanto na cidade, como no interior. Pelo pluviômetro da Emater de Candelária, o volume de chuva somou 70 milímetros. Os prejuízos maiores, no entanto, foram causados pela força do vento. Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Carrão, diversas localidades foram atingidas. No decorrer de hoje será realizado um levantamento das casas que foram danificadas. Parte da cidade está sem energia elétrica por conta dos danos causados no interior. Somente ontem à noite, os Bombeiros Voluntários de Candelária distribuíram dezenas de lonas.

ATENÇÃO - Na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho, os motoristas precisam ter atenção redobrada, pois árvores e galhos caídos afetam o trânsito em diversos pontos da rodovia, como na Curva dos Kanak e Curva das Cobras. Os Bombeiros Voluntários seguem trabalhando no local.

 

Queda de energia após temporal pode causar desabastecimento de água na região
O temporal e os ventos causaram interrupção de energia elétrica nas estações de tratamento e bombeamento de água em Formigueiro, Restinga Seca, Itaara, São Pedro do Sul, Candelária, Passa Sete e Lagoa Bonita e na estação de tratamento
de Santa Maria. Esses municípios podem ter desabastecimento de água. A Corsan está deslocando um gerador de energia para Santa Maria.
Para mais informações, a Corsan disponibiliza alguns canais de comunicação, são eles: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.