Por: Redação
Véspera do Natal teve dois óbitos por coronavírus em Candelária
Além do homem de 62 anos, que morreu no Hospital Santa Cruz, uma mulher de 71 faleceu em Santa Maria
Duas famílias candelarienses choraram a perda de um ente querido na véspera do Natal por complicações associadas ao coronavírus. Além do homem de 62 anos, que foi transferido para o Hospital Santa Cruz no último dia 12, e que acabou falecendo, uma mulher de 71 anos também morreu na quinta, 24. O óbito ocorreu no Hospital Regional de Santa Maria, para onde ela havia sido transferida. Ela se tornou a oitava vítima de coronavírus no município.
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Candelária totaliza 584 infectados (11 internados, 505 curados e 62 em isolamento), 108 casos considerados suspeitos (cinco internados e os demais em isolamento), 1.554 exames negativos e 3.394 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios desde o dia 23 de março.
Correção: mulher que faleceu ontem é suspeita de coronavírus
Em boletim extra publicado nesta manhã de sexta, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Candelária informou de forma equivocada que uma mulher de 71 anos faleceu ontem no Hospital Regional de Santa Maria, vítima de covid-19. Na verdade, o resultado da coleta feita ainda não retornou e, portanto, ela ainda não teve diagnosticado, pelo mennos por ora, o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde pede desculpas pela falha e os transtornos causadas por ela, especialmente aos familiares da vítima.