Por: Diego Foppa
FOTOS: Ipiranga conquista o título do Municipal de Sete
Equipe da Linha Faxinal derrotou o Atlântico por 2 a 0 na grande final
A tarde ensolarada do último sábado, 19, foi marcada por emoções no Centro Desportivo Municipal, por conta das disputas decisivas do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Novo Cabrais. Na ocasião, foram conhecidos os campeões das categorias veteranos, feminino, máster e livre, sendo que as três primeiras foram disputadas de maneira regional, ou seja, com equipes convidadas de outros municípios. Na final mais aguardada do dia, o Ipiranga superou o Atlântico pelo placar de 2 a 0 e soltou o grito de campeão pela sesta vez em sua história. Antes, a equipe da Linha Faxinal havia sido campeão em 2003, 2010, 2019, 2022 e 2023.
O JOGO – Ipiranga e Atlântico entraram em campo sem nenhuma vantagem para ambos os lados, pois o duelo de ida terminou empatado em 0 a 0. Na finalíssima, ao contrário do jogo de ida, o Ipiranga teve as melhores oportunidades. O primeiro gol saiu na etapa inicial, quando Michel cobrou escanteio, Éder desviou de cabeça e Picolé escorou para o gol fazendo 1 a 0. No segundo tempo, a disputa continuou acirrada e com muita marcação. Em contragolpe, o Ipiranga fez 2 a 0 com Peterson, decretando a vitória.
Novos Talentos campeão nos veteranos
Na primeira final do dia, o Novos Talentos, de Paraíso do Sul, ficou com o título após voltar a vencer a Miramont, de Novo Cabrais, desta vez por 3 a 0. Na ida, a equipe paraisense havia derrotado o adversário por 3 a 1. O Novos Talentos criou as melhores oportunidades e chegou aos seus gols com Emer (2) e Maluf. A Miramont teve a chance de diminuir quando o jogo estava 2 a 0, mas Gilian desperdiçou a cobrança de pênalti. Em 2023, o Novos Talentos também havia sido campeão do certame.
Juventude/La Máfia tricampeão no feminino
No feminino, o Juventude/La Máfia ergueu a taça pelo terceiro ano seguido. Na decisão deste ano, contra o Assediados, de Novo Cabrais, o Juventude/La Máfia abriu o placar com Monique e ampliou com Tainara ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Caty recebeu passe de Ana e diminuiu para 2 a 1. No fim, a equipe candelariense ampliou a vantagem para 3 a 1 com um gol marcado por Julia. No jogo de ida, o Juventude/La Máfia havia ganho por 2 a 0.
No máster, Bem Amigos é o campeão
A decisão do máster reuniu as equipes do Bem Amigos, de Novo Cabrais, e o Real, de Cerro Branco. Assim como na partida de ida que terminou empatada sem gols, as equipes fizeram um jogo equilibrado no qual o Bem Amigos aproveitou melhor suas oportunidades e saiu com a vitória por 2 a 0. Bermuda abriu o placar no primeiro tempo e Mineiro fez o segundo na etapa final.
OS DESTAQUES DE CADA CATEGORIA
FEMININO
Goleira menos vazada: Carol (Juventude/La Máfia)
Goleadora: Cintia (Juventude/La Máfia)
Destaque: Caty (Assediados)
VETERANOS
Goleiro menos vazado: Darleno (Novos Talentos)
Goleador: Gilian (Miramont)
Destaque: Emer (Novos Talentos)
LIVRE
Goleiro menos vazado: Anderson (Atlântico)
Goleador: Wellington (Ipiranga)
Destaque: Picolé (Ipiranga)
MÁSTER
Goleiro menos vazado: Vantuir (Real)
Goleador: Mineiro (Bem Amigos)
Destaque: Nereu (Bem Amigos)
Fotos: Diego Foppa