Logo Folha de Candelária
Esporte 23/11/2024 00:29
Por: Arthur Mallmann

Em jogo eletrizante, Semal garante vantagem para a volta

Primeira partida da final entre Marvados e Semal terminou 3 a 2 após duas viradas no placar

Quem foi ao Ginásio Walter Filter na noite desta sexta, 22, para o primeiro jogo das finais do Campeonato Municipal 2024 da categoria livre viu uma grande partida de futsal. Os finalistas deste ano, Marvados e Semal, tiveram uma trocação franca, com chances criadas pelos dois lados.

Isso ficou claro logo aos três minutos quando Rafael Giacomolli, do Marvados, finalizou com perigo na trave após belo passe de Juninho. Como resposta, a Semal fez uma bela progressão de passes entre Vitor e Nino terminando em Roges, que fez o seu primeiro da partida.

O ritmo de jogo seguiu frenético. Por volta do quinto minuto, foi a vez do Marvados triangular e achar Bilica livre para empurrar para o gol: 1 a 1.

A primeira virada da partida veio após um avanço do goleiro Eduardo, da Semal, que carregou a bola até a linha intermediária e finalizou para fora. Sem hesitar, o goleiro do Marvados, João Gabriel, repôs a bola em velocidade em direção ao gol aberto. Rafael Giacomolli desviou de cabeça e colocou o Marvados à frente no placar: 2 a 1.

Na segunda etapa, a partida seguiu lá e cá. Na marca dos 10 minutos, Bruno Hoppe achou um espaço para finalizar cruzado pela esquerda. A bola desviou e terminou no fundo do gol: tudo igual na partida.

As equipes seguiram criando chances dos dois lados. Faltando dois minutos para o fim do jogo de ida, a segunda e última virada veio novamente pelos pés de Roges. Nino interceptou uma bola do Marvados, trocou passes e escorou para Roges dar os números finais da partida.

Com o resultado, a Semal joga por um empate para ser campeã do Campeonato Municipal de Futsal pela primeira vez na história na próxima sexta, 30. O Marvados precisa vencer a partida para levar a disputa do título para os pênaltis. 

A cobertura completa da rodada você encontra na edição impressa da Folha.

(Fotos: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)