Logo Folha de Candelária
Polícia 24/04/2023 10:02
Por: Diego Foppa

Médico pediatra que prestou atendimento em Candelária é preso em Santa Cruz do Sul

Profissional teria prestado atendimento no Hospital Candelária durante o fim de semana e acabou sendo o pivô de uma polêmica

Um médico pediatra de 35 anos foi preso por tráfico de drogas na manhã desta  segunda, 24, em Santa Cruz do Sul. Ele foi localizado no quilômetro 100 da RSC-287, nas proximidades do viaduto Fritz e Frida, em um veículo HB20. Conforme o registro policial, durante a abordagem, o médico tentou esconder um pote no porta-copos da porta do motorista. Em revista veicular, os policiais encontraram o pote com 45 buchas de cocaína (34 gramas). Neste momento, o pediatra teria investido contra os policiais, sendo necessário o uso progressivo de força. Segundo o Portal Gaz, o médico é natural de Curitiba, no Paraná, e tinha antecedentes por posse de drogas. O carro havia sido alugado pelo profissional que, durante o fim de semana, atuou no Hospital Candelária, onde acabou sendo o pivô de uma polêmica.
Na noite de sábado, 22, o profissional teria prestado atendimento para algumas crianças no Hospital Candelária, indicando que elas deveriam ser entubadas sem ao menos analisar elas. O caso gerou revolta de alguns pais e a Brigada Militar de Candelária foi acionada, sendo que uma das famílias registrou um boletim de ocorrência contra o médico.
O diretor do Hospital Candelária, Aristides Feistler, ressaltou que o profissional havia sido contratado por empresa terceirizada para prestar atendimento no município. Aristides explicou que o departamento jurídico da casa de saúde já está tomando as medicas cabíveis para que médico não atue mais no município. Além disso, o diretor adiantou que uma denúncia será feita ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) para que o profissional não exerça mais o trabalho como médico.