Logo Folha de Candelária
Geral 25/05/2021 11:01
Por: Redação

Covid-19: vacinação inclui pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

Nova faixa etária desse grupo de risco foi incluído no programa de imunização a partir desta terça, 25. Pessoas com deficiência permanente também podem se vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde de Candelária ampliou a partir desta terça, 25, as pessoas com comorbidades a partir de 18 anos para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Além desse grupo de risco, podem se vacinar também as pessoas com deficiênica permanente. A imunização pode ser feita na rua coberta ou na Casa de Cultura e a pessoa deve levar um documento de identificação, cartão SUS e um atestado comprovando a comorbidade ou a deficiência permanente.

Dentro do grupo de pessoas com comorbidades, poderão receber a vacina quem tem diabetes Mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente, estágio 3 ou estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo/comorbidade; doenças cardiovasculares; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves (doença falciforme e talassemia maior); obesidade mórbida e cirrose hepática.