Logo Folha de Candelária
Geral 10/08/2023 18:09
Por: Redação

PAM Central volta a atender no seu endereço

Unidade de saúde ganhou melhorias internas e pintura nova, além de adequações às normas técnicas exigidas

Depois de aproximadamente dois meses, o PAM Central retomou as atividades em seu endereço, ao lado da agência local do INSS. O prédio rrecebeu uma ampla reforma na parte interna, com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Grazieli Priebe, era uma reforma providencial e plenamente justificada, considerando que que há mais de 30 anos o local não recebia melhorias. Conforme informou, a obra incluiu melhorias nas salas e pintura de alta qualidade em todo o prédio. A secretária adiantou que o próximo alvo da saúde para receber melhorias é o prédio do CAPS, que também não recebe uma reforma há bastante tempo. Neste imóvel, conforme informou, as melhorias irão incluir também a parte externa do prédio.
A coordenadora da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, Líria Reis, lembra que com a municipalização da saúde em Candelária no ano de 1988, o PAM Central tornou-se referência para o atendimento na Saúde para mais de 64% da população do município, incluindo moradores da zona rural. A unidade oferece, diariamente, um grande volume de atendimentos e procedimentos médicos, de enfermagem e nutricional, entre outros serviços. Segundo ela, a estrutura física se ressentia muito de uma reforma mais ampla, de forma a garantiur um ambiente melhor para os usuários e profissionais. Conforme acrescentou, havia também uma necessidade do prédio estar de acordo com as normas técnicas exigidas. Neste sentido, foram trocados azulejos, realizada uma pintura nova de qualidade, realizada a troca de portas, a impermeabilização de locais onde havia infiltração, reparos na fiação elétrica e na estrutura hidráulica, além de melhorias na acessibilidade. Liria ainda valorizou o ambiente totalmente climatizado, desde a entrada até todas as salas de atendimento. “Os pacientes que buscaram o atendimento essa semana manifestaram elogios e comentários muito positivos. A equipe de profissionais também está grata pela administração ter acolhido e atendido uma demanda tão pleiteada e necessária”, completou Liria.