Logo Folha de Candelária
Polícia 21/07/2025 09:07
Por: Diego Foppa

Mulher natural de Candelária é brutalmente assassinada em Sobradinho

Vítima, de 61 anos, foi atingida por mais de 30 facadas no peito, costas e rosto

Uma mulher natural de Candelária foi brutalmente assassinada na madrugada do último sábado, 19, na localidade de Linha Carijinho, interior de Sobradinho. A Brigada Militar foi acionada por volta das 2h40 após a denúncia de um crime ocorrido nas proximidades do Acesso Carlos José Ceolin.

Segundo informações da Brigada Militar, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Sonia Machado, de 61 anos, dentro do leito do Arroio Carijinho, em meio à vegetação e próximo à casa onde morava. O neto da vítima, um jovem de 19 anos, que inicialmente apresentou contradições em seu relato e demonstrava visível nervosismo, foi preso. Ele confessou o crime e indicou aos policiais o local onde havia escondido a faca utilizada.

A perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) constatou que a idosa foi atingida por mais de 30 facadas, com ferimentos concentrados no peito, costas e rosto. O corpo foi removido com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho e de uma funerária local. A Polícia Civil acompanhou a ocorrência e determinou a prisão em flagrante do jovem, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho. A partir desta segunda-feira, 21, a delegada Graciela Foresti Chagas, titular da delegacia de Sobradinho, assume o caso. 

ATOS FÚNEBRES – Segundo a Funerária Freitas, responsável pelos serviços fúnebres, Sonia foi sepultada na manhã de domingo, 20, no Cemitério da Costa do Pinheiro.