Logo Folha de Candelária
Esporte 01/02/2024 15:17
Por: Charles Silva

Elenco da Korpus inicia preparação para as competições de 2024

Clube irá participar de oito campeonatos durante a temporada, entre eles, uma Copa do Brasil e a Ibercup nacional, que será disputada julho, no Rio de Janeiro

  • Única equipe da região a conquistar um bicampeonato estadual, a Korpus é uma grande referência para o futsal de base do estado

A escolinha Korpus Futsal viveu muitos momentos mágicos em 2023, quando se sagrou campeã da Liga Gaúcha na categoria sub 11 e vice-campeã na sub 9, tonando-se a única equipe da região a conquistar um bicampeonato estadual. Além de empilhar títulos nas demais competições nacionais, estaduais e regionais, como a Iberleague, Copa IMX e Nossa Liga de Futsal, em diversas categorias. Contudo, chegou a hora de buscar novos objetivos, por isso, a temporada de treinamentos da visando a temporada de 2024 começa neste sábado, 3.

De acordo com o coordenador da Korpus, Douglas dos Santos Braga, o primeiro compromisso da equipe será a Copa do Brasil, que será disputada em Ijuí, nos dias 1, 2 e 3 de março. Irão disputar a competição, as categorias sub 10, sub 12 e sub 16. Contudo, ao longo do ano a Korpus irá integrar pelo menos oito competições, que contemplarão todas as categorias que compõe a escola, formadas por jovens de 3 a 15 anos.

Uma grande referência para o futsal de base do estado, a Korpus tem sido uma grande formadora de atletas e, atualmente, possui doze alunos em treinamento nas bases de Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias. Para saber mais sobre o cronograma de treinos e competições da equipe ou realizar sua matricula, siga a equipe nas redes sociais pelo @korpusfutsal e entre em contato através do fone (51) 981836235, com Douglas, ou (51) 996704552, com Caio.