Logo Folha de Candelária
Esporte 19/09/2022 10:50
Por: Redação

Em partida emocionante, sub 11 da Korpus avança na prorrogação

No mesmo dia, em Carazinho, sub 9 consegue resultado positivo na partida de ida

  • Equipe sub 11 venceu as adversidades e confirmou presença na fase seguinte do estadual | Crédito: Korpus / Divulgação
  • Sub 9 largou em vantagem contra o Sercesa, de Carazinho | Crédito: Korpus / Divulgação

O sábado, 17, foi marcado por jogos importantes por parte da Korpus Futsal. Com a vantagem no jogo de ida, a categoria sub 11 da Korpus recebeu o CT Falcão 12, de Canoas, pela segunda fase do Gauchão de Futsal. Desde o início da partida, a equipe visitante conseguiu manter-se à frente no placar. O primeiro tempo foi encerrado com o placar favorável aos canoenses: 3 a 2, gols candelarienses de Luiz Molz e Diogo Razera.

Na segunda etapa, a Korpus chegou a empatar a partida – resultado que classificaria a Korpus. Em jogada ensaiada a partir do escanteio, Luiz Molz igualou o placar: 3 a 3. Entretanto, a um minuto do fim do tempo regulamentar, o CT Falcão 12 marca de cabeça, dando números finais ao placar: 4 a 3. Com a vitória dos visitantes, a decisão iria para prorrogação.

A Korpus iniciou o tempo extra com prejuízo no placar. Logo no início, um erro na saída de bola deu ao CT Falcão a vantagem no placar: 1 a 0. No intervalo da prorrogação, a torcida presente, sentindo a dificuldade do jogo, mostrou sua força e foi o sexto jogar em quadra. Com aplicação defensiva e dois belos gols de Luiz Molz, a Korpus virou o placar e garantiu a classificação para a fase seguinte da competição.

 

Sub 9 vence primeiro jogo fora de casa

No mesmo sábado, 17, a Korpus viajou até Carazinho para o primeiro jogo das quartas de final do Estadual de Base contra o Sercesa. Em um jogo que iniciou equilibrado, o segundo quinteto do sub 9 se impôs e abriu vantagem no placar. A segunda etapa manteve o mesmo ritmo. A Korpus controlou as ações e ampliou o escore, fechando o placar em 6 a 2. Os gols candelarienses foram anotados por Bento Porto (3), Theo Herpich, Cauã Sides e Mateus Genro.

O jogo de volta está agendado para as 18h do próximo sábado, 24, no Ginásio Municipal Walter Filter. Com o resultado de Carazinho, o sub 9 joga pelo empate para se classificar para as semis.