Por: Jorge Mallmann
Daer garante continuidade à restauração da ERS 410
Obra no trecho já pavimentado iniciou no dia 17 e logo parou. Justificativa é de que o mau tempo atrapalhou o andamento do serviço
Após ser saudada por autoridades e usuários, a restauração do trecho pavimentado da ERS 410 começou e logo foi interrompido, deixando no ar a dúvida em relação à efetiva materialização da obra. Segundo informações obtidas pela reportagem da Folha junto ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), o mau tempo é que estaria prejudicando o andamento dos trabalhos. A obra de pavimentação está confiada à empresa RGS Engenharia, contratada pelo Daer para a manutenção das rodovias pavimentadas da circunscrição da 10ª Superintendência Regional (SR), sediada em Cachoeira do Sul. De acordo com o superintendente regional da 10ª SR, engenheiro Paulo de Tarso do Amaral Meister, os serviços compreenderão apenas o trecho pavimentado, de 8,4 km. O restante do trecho - 28 km, até Bexiga - será mantido através de outro contrato, firmado com a empresa Santana. O valor a ser investido é de R$ 400 mil. A previsão inicial é da obra ser concluída em 30 dias.
Na última terça, 30, o vereador Daniel Bernardy (PDT) e seu assessor Gilnei de Souza, juntamente com os ex-vereadores Osvaldo Lopes e Odilo Bernardy, estiveram em Porto Alegre para agradecer ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, para agradecer o apoio na realização da restauração no trecho que liga a cidade de Candelária à sua região do campo, levando em conta a importância da rodovia para o escoamento da produção agrícola.