Logo Folha de Candelária
Geral 14/11/2022 09:54
Por: Redação

APAE é contemplada com recursos do Trilegal Tchê

Um projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Candelária foi escolhido recentemente em edital do Trilegal Tchê, um título de capitalização na modalidade filantrópica premiável. Os recursos do Trilegal já ajudam a manter profissionais da área de saúde, como no caso da fisioterapia e da psicologia. Através dos recursos de um segundo edital, que contempla apenas algumas APAEs, a ideia é que sejam adquiridos uniformes de verão para os inscritos.

De acordo com a diretora da APAE, Cleidi Marion, a parceria com o Trilegal vem funcionando desde 2014 e, nos últimos anos, vem viabilizando o custeio de profissionais. Ainda segundo ela, uma porcentagem de cada cartela do Trilegal adquirida é revertida para as APAEs do estado. “O recurso vai para uma conta específica da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul. As APAEs que estiverem cadastradas e cumprirem com as exigências do edital podem apresentar projetos e pleitear as verbas”, explica.

Além da parceria com o Trilegal, Cleidi enfatiza que a APAE de Candelária também possui uma importante parceria junto à prefeitura municipal, através de três Termos de Fomento, responsáveis por cobrir o custeio da entidade, alguns serviços e o trabalho da maioria dos profissionais vinculados à entidade. Da mesma forma, a associação também recebe recursos de emendas impositivas da Câmara dos Vereadores. Além disso, há outras parcerias realizadas através de editais tanto com o Fórum de Candelária, quanto com o Sicredi, bem como outros parceiros e doadores.