Por: Redação
Comunidade de Três Pinheiros reivindica conclusão de rede de água
Obra é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado e o município, mas ainda não foi concluída
Na manhã de segunda, 20, representantes da localidade de Três Pinheiros, interior de Candelária, reuniram-se no Executivo com o prefeito em exercício, Cristiano Pinto Becker, o secretário da Agricultura Gilvan Moura, a vereadora Alexandra Bini (Progressistas) e o vereador Celso Gehres (Progressistas) para reivindicar a conclusão da rede de distribuição de água na comunidade.
Conforme a vereadora, o poço foi perfurado há cerca de 2 anos e meio em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado e o município, mas somente neste ano é que foram concluídas as etapas de instalação de bombas, o encanamento da rede e energia elétrica. A conexão com a rede de água, ponto fundamental da obra, contudo, ainda não foi concluída.
De acordo com o morador Dirceu Francischetti, em razão da obra ainda estar inconclusa, muitos moradores estão precisando buscar água em sua propriedade. Ele ressaltou que falta pouco para que a obra seja terminada. “A ligação da rede de água deve ser rápida, pois já estão as instalações estão prontas e próximas das casas. A maioria se encontra há cerca de 100 metros no máximo”, pontuou.
Enquanto estava cumprindo o mandato de presidente do Legislativo em 2021, o vereador Celso Gehres confirmou que foi feita a devolução de recursos para serem utilizados em Três Pinheiros, Alto da Légua, Cabeceira do Salso e Picada Karnopp. “Acredito que o recurso foi usado em Três Pinheiros e infelizmente, alguns percalços aconteceram, que acarretaram na não conclusão da obra”, pontuou.
O secretário de Agricultura, Gilvan Moura, assinalou positivamente para a retomada dos trabalhos ainda nesta semana e que a conclusão seja realizada o mais breve possível. “Vamos levar a torre e a caixa d’água, pois a base já está pronta e, após, conectar a tubulação do poço artesiano até a caixa, finalizando a ligação das rede de água às casas”, finalizou.
Texto: Maieve Soares