Logo Folha de Candelária
Polícia 14/10/2025 14:54
Por: Diego Foppa

Polícia apura caso de homem que apanhava e era mantido em cárcere pela mulher

Caso ocorreu no interior; após conseguir fugir, homem foi internado no hospital com escoriações, marcas de queimaduras e hematomas

A polícia apura o caso de um homem que estaria apanhando da companheira e mantido trancado por ela dentro de uma casa, em Candelária. O caso teria acontecido em um imóvel da localidade de Faxinal dos Porto, interior do município.
Uma ocorrência de lesão corporal e cárcere privado foi registrada pelas forças de segurança, após o homem conseguir fugir de casa e pedir ajuda a um amigo. Este levou o agredido ao hospital, onde foram verificadas várias lesões pelo corpo.
Um médico constatou escoriações, marcas de queimaduras e hematomas. Por precaução, o profissional optou por deixar o homem internado na casa de saúde, em observação. Em relato para a polícia, o agredido no caso disse que estava em um relacionamento com a acusada.

Nos últimos tempos, vinha sofrendo agressão física e ameaça constante. Também afirmou que ela não deixava ele ir embora, e que num momento conseguiu fugir e pedir ajudar. A vítima disse que apanhava da companheira, não quer mais o relacionamento e que está com medo dela. Na casa ficaram documento de identidade, cartão do banco e roupas. Os policiais verificaram ainda que a suspeita efetuou um registro de pessoa desaparecida na delegacia online sobre o companheiro, onde afirmou que tinha trocado agressões mútuas com ele, antes de ele fugir por uma janela e a ameaçar.

O caso foi registrado e está sendo investigado. O delegado Paulo César Schirrmann confirmou que um inquérito foi aberto para apurar todas as circunstâncias do fato, e ouvir todas as partes. Os nomes dos envolvidos estão sendo mantidos em sigilo absoluto pelas autoridades policiais.