Logo Folha de Candelária
Geral 29/08/2019 17:46
Por: Redação

Via Streaming: confira novas sugestões de filmes e séries

Destaques da semana:"Django Livre","The A List" e "Carnaval Row"

Dica da semana: “Django Livre”

Inspirado nos clássicos “spaghetti western”, filme de Tarantino é uma obra indispensável para os fãs do gênero

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Quentin Tarantino dispensa apresentações. Figurinha carimbada dentre os maiores diretores da história, junto de ícones como Francis Ford Coppola, Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock, o norte-americano é dotado de um estilo único e de um perfeccionismo difícil de igualar. Como resultado disso, qualquer estreia associada ao diretor já toma as manchetes dos noticiários sobre cinema. O exemplo mais recente é o recente “Era uma vez em Hollywood”, que anda lotando cinemas em todo o mundo. Para quem quer aproveitar o frisson e entrar no clima Tarantino, assistir “Django Livre” é quase uma obrigação.

O filme, que está disponível na Netflix e na Amazon Prime Video, conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo que é comprado pelo Doutor King Schultz (Cristoph Waltz), um caçador de recompensas. Como Django já havia rodado por inúmeras plantações no Sul dos Estados Unidos, o conhecimento da região adquirido pelo escravo era uma ferramenta essencial para Schultz. Além das informações, o escravo ainda se mostra extremamente impiedoso com a pistola em punho e dotado de uma habilidade natural para matar, e por isso sua parceria com Schultz torna-se ainda mais letal. Entretanto, assim como o mentor, Django também tem seus objetivos e pretende fazer de tudo para alcançá-los. Assim que for liberto, o escravo pretende resgatar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington), da fazenda de Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). E, eventualmente, surge uma oportunidade de vingança.

como qualquer outro filme de Tarantino, “Django Livre” foi aclamado de forma unânime pela crítica e chegou a ganhar dois Oscar, o de Melhor Roteiro Original para o próprio Tarantino e o de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação arrebatadora de Waltz. “Django Livre” é um daqueles filmes que não podia ser nada além de um sucesso: com a combinação de um diretor icônico, alguns dos melhores atores da atualidade e um roteiro instigante até a última cena. É difícil se contentar em assisti-lo apenas uma vez.

Link para o trailer de “Django Livre”: https://www.netflix.com/watch/70230640

Isolados do mundo

Representante de um gênero que não para de crescer, “The A List” é a nova série de suspense juvenil que chega à Netflix

Seja pela temática envolvente, pela fácil identificação ou até mesmo pela nostalgia, o fato é que séries adolescentes possuem algum inexplicável elemento que, quando bem-sucedidas, lhes concedem uma apaixonada base de fãs e longas temporadas. Porém, nos últimos anos, observou-se uma saturação do mercado que, em decorrência da imensa quantidade de conteúdo disponibilizada por sites de streaming, exigia algum diferencial que lhes concedesse agilidade. Com isso, séries como “Stranger Things”, “Riverdale” e “Sabrina” encontraram no suspense da ficção científica a chave para o sucesso. Com o intuito de seguir essa abordagem, o canal britânico BBC criou a série “The A List”, que chega dia 30 de agosto na Netflix.

Ao longo de treze capítulos, a série acompanha Mia (Lisa Ambalavner), uma garota acostumada a ser o centro das atenções que é obrigada a passar o verão acampando com desconhecidos em uma ilha remota, onde o contato com o exterior é limitado. É nesse cenário que surgem novas amizades e interesses amorosos, protagonizados por Kayleigh (Savannah Baker) e Dev (Jacob Dudman). Porém, essa popularidade recém-conquistada é ameaçada quando Amber (Ellie Ducles) chega no acampamento. À medida que a tensão entre as duas aumenta, coisas estranhas começam a acontecer tanto na ilha quanto em seus residentes provisórios. Dessa forma, Mia precisa deixar seus ciúmes e sua paranoia de lado para descobrir a causa desses eventos sobrenaturais que, de alguma forma, parecem estar sempre conectados a Amber.

“The A List” foi criada por Nina Metivier (“Doctor Who”) e Dan Berlinka com produção da Kindle Entertainment. A produção, gravada na Escócia, explora temas como tensão psicológica, manipulação, lealdade e traição. Ao comprar seus direitos de reprodução, a Netflix se encarrega de disponibilizar a série em todos os países em que se encontra, com exceção do Reino Unido, onde só é possível assistir na BBC iPlayer.

Link para o trailer de “The A List”: https://youtu.be/7kIKGd6w6Y8

Colapso mágico

Situada em um mundo de fantasia e mistérios, a nova série “Carnaval Row” faz sua estreia no dia 30 de agosto na Amazon Prime Video

Uma mistura de fantasia com suspense em uma trama envolvente de romance e investigação policial, a nova série “Carnaval Row” estreia na Amazon Prime Video no dia 30 de agosto. Ao longo de seus oito episódios, os telespectadores são convidados a embarcar em uma realidade onde criaturas mágicas se veem obrigadas a conviverem com os seres humanos. Porém, essa dinâmica é cheia de problemas, já que a sociedade humana é repleta de preconceitos. Interessantemente, segundo anúncio da própria Amazon, a série criada por Travis Beacham e René Echevarria já foi renovada para uma segunda temporada em 2020, mesmo não tendo estreado ainda. Outra curiosidade é que o roteiro de “Carnaval Row” foi escrito originalmente com a intenção de ser um longa dirigido por Guilherme Del Toro, porém o projeto não andou.

A história é ambientada na cidade vitoriana de Burgue, onde diversas criaturas mágicas vivem como refugiados após terem sido forçados a deixar suas terras natais após violentos conflitos com o “império dos humanos”. A própria protagonista, Vignette (Cara Delevingne), é uma fada da ilha de Fae que se refugia em Burgue. Além da crise imigratória, a cidade também é assolada por uma onda misteriosa de assassinatos em série de criaturas mágicas. Para acabar com a matança, o detetive Rycroft Philostrate (Orlando Bloom) assume o caso. Assim, os dois protagonistas acabam se reencontrando na cidade e retomando o perigoso romance que haviam vivido em Fae durante a guerra.

de ter sido escrito há 17 anos, os temas abordados pela série ainda são muito pertinentes na conjuntura atual. Ao mostrar que as criaturas mágicas são tratadas como uma espécie de escória da sociedade – sendo constantemente exploradas pelos humanos –, “Carnaval Row” faz uma alusão ao racismo e a xenofobia, temas que ganham força na política mundial. Assim, a série levanta questionamentos importantes sobre a manutenção dos preconceitos na sociedade contemporânea.

Link para o trailer de “Carnaval Row”: https://youtu.be/GWl39o7RSg4

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming