Logo Folha de Candelária
Geral 25/03/2017 01:46
Por: Redação

Rodeio do Sentinela é prejudicado pelo mau tempo

O que era para ser uma grande festa do tradicionalismo acabou sendo prejudicado pelo mau tempo.

  •  Crédito: Tiago Mairo Garcia - Folha de Candelária
  •  Crédito: Tiago Mairo Garcia - Folha de Candelária

O que era para ser uma grande festa do tradicionalismo acabou sendo prejudicado pelo mau tempo. A forte chuva registrada na manhã do último domingo, 12, obrigou os organizadores do 36º Rodeio do CTG Sentinela dos Pampas a antecipar as provas campeiras que estavam sendo realizadas no local. Em razão da intensidade da chuva, a pista de tiro de laço estava alagada, oferecendo risco aos competidores. Em razão do fato, o patrão da Cabanha Cortez, Enildo Cortez, convidou as demais equipes inscritas para que não participassem do rodeio para auxiliar o CTG Sentinela dos Pampas com as despesas do evento.

O convite do patrão foi aceito e mais de 40 equipes das 64 inscritas no rodeio optaram por não participar das provas campeiras. As que optaram em seguir disputaram a competição ainda pela manhã com as provas do laço em equipe e rodeio em dupla. O rodeio foi encerrado ao meio-dia com a entrega da premiação aos vencedores.

O vice-coordenador da 5ª Região Tradicionalista e juiz de campeira, Pedro Elci Bica, destacou que o rodeio vinha transcorrendo dentro da normalidade até ocorrer a chuva. Ele elogiou a atitude do patrão da Cabanha Cortez e das demais equipes em optar por não seguir disputando o rodeio. "Foi muita chuva e acabou atrapalhando o evento. O gesto do patrão e das demais equipes em abrir mão da disputa foi digno e mostrou o respeito e o apoio destes tradicionalistas com a entidade organizadora do evento. Estão de parabéns", salientou ele.

Entre o público, o sentimento era de frustração com o ocorrido. Acampado no local, Deivis Baierle, do CTG Sentinela dos Pampas, relatou que houve um grande esforço dos integrantes da entidade na preparação para o rodeio. "Todos se dedicaram ao máximo para realizarmos um grande rodeio, mas infelizmente a chuva atrapalhou. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram e participaram", disse o participante.

Ao avaliar o evento, a patroa do CTG Sentinela dos Pampas, Alexandra Bini, agradeceu o apoio dos patrões e laçadores das equipes. "O rodeio transcorria bem até acontecer o temporal. Ficamos comovidos com o apoio dos patrões e laçadores, tanto aqueles que desistiram como aqueles que aceitaram reduzir o valor da premiação", disse ela. A patroa agradece a todos os tradicionalistas que participaram, a prefeitura municipal, através das secretarias municipais, membros da entidade tradicionalista, colaboradores, patrocinadores e imprensa escrita e falada pelo apoio na realização do evento.

Os vencedores do 36º Rodeio do CTG Sentinela dos Pampas

Sexta, 10

Dupla Ovelha: Ericka e Iuri Moraes; Rafael e Gabriel Teixeira

Dupla do Potro: Augusto e Eduardo; Natan Batista e Gabriel Teixeira

Sábado, 11

Dupla da Ovelha: Gentil e Leidi Festinali; Rafael Silva e Ezequiel Funck

Laço Piá: Erick da Cunha

Laço Guri: Vito Flores

Laço Senhor: Gentil Festinalli

Laço Veterano: Geraldo Silva

Laço Vaqueano: Darci Hentschhke

Laço Capataz: Luiz Eugênio

Laço Patrão: Gelson Hoff

Laço Prenda: Maiara Monteiro

Laço pai e Filho: Fernando e Daniel Balmarte; Décio e Leandro Trevisol

Laço Trio: Igor Mahl, Anderson Machado e Maicon Junior; Rafael Alves, Natan Batista e Gabriel Teixeira

Domingo, 12

Dupla do Rodeio

Força A: Giovane e Gelson; Guilherme Silveira e Gabriel Teixeira

Força B: Igor Mahl e Maicon Junior; Igor Mahl e Volnei Hoff

Força C: Leidi Festinali e Gabriel Marques

Laço Equipe

Força A: 1º lugar: PTG Esteio da Cruz (Vera Cruz); 2º Lugar: CTG Capão do Cedro (Vera Cruz)

Força B: 1º lugar:Estância do Chimarrão (Cachoeira do Sul); 2º lugar: CTG Herança Farroupilha (Vera Cruz)

Força C: P.L. Lá Estância (Cachoeira do Sul) e Querência Amada (Vera Cruz) dividiram o prêmio.