Logo Folha de Candelária
Esporte 31/10/2021 22:58
Por: Redação

Municipal de Sete: Ouro Preto é campeão das equipes A nos pênaltis

Na categoria B, o Unidos do Rincão é campeão também nas penalidades e, nos veteranos, o Ewaldo Prass confirmou o título com nova vitória

  • Argeu inicia a comemoração do gol que abriu a vitória do Ouro Preto

O domingo ensolarado e de calor foi marcado por emoções no campo do Ouro Preto, no Pinheiro, por conta das disputas decisivas do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Candelária. Na final mais aguardada, entre o Ouro Preto e o Botucarai, valendo o título das equipes A, o campeão foi conhecido nos pênaltis. Após perder o confronto de ida por 2 a 1 na Vila Botucaraí, na partida da volta o Ouro Preto foi bem mais efetivo nas jogadas de ataque. E a vitória começou a ser construída muito cedo, logo aos quatro minutos. Argeu fez boa jogada individual e arrematou com força para abrir o escore. Mostrando superioridade na partida, o Ouro Preto ampliou a vantagem aos 8m30, após boa combinação ofensiva, completada com um chute forte do atleta Criba. No segundo tempo, o Botucaraí tentou reagir, mas faltou força ofensiva à equipe. Aos 15min30, Bilica – um dos principais destaques do jogo – realizou mais uma boa jogada e chutou para anotar o terceiro gol do time da casa. O placar de 3 a 0 em favor do Ouro Preto não se alterou mais até o fim da partida.

Na prorrogação, o Ouro Preto saiu na frente, mas cedeu o empate para o Botucaraí: 1 a 1

A vitória do Ouro Preto levou a disputa para uma prorrogação de dois tempos de 10 minutos. O Ouro Preto abriu o marcador logo aos 25 segundos, através de Bilica, que se aproveitou de um erro na saída de bola do adversário. Depois, o Ouro Preto seguiu dominando as ações e desperdiçou uma excelente chance para ampliar com Argeu, que ficou cara a cara com o goleiro Eduardo, que defendeu o chute. No minuto final do primeiro tempo, o Botucaraí chegou ao empate. Eduardo chutou com força e a bola desviou em um adversário e traiu por completo o goleiro Diego: 1 a 1. No segundo tempo, as equipes se anularam mutuamente, com os atletas já mostrando cansaço pela intensidade da partida.

Nas cobranças de pênaltis, Ouro Preto 3 x 2 Botucaraí

A igualdade na prorrogação levou a definição do campeão para os pênaltis. Eduardo iniciou convertendo a primeira cobrança do Botucaraí e Fernando empatou para o Ouro Preto. Na sequência, a cobrança de Bruno parou no goleiro Diego. O Ouro Preto ficou em vantagem na cobrança de Diego. Helisson ainda garantiu uma sobrevida ao Botucaraí até a cobrança de Bilica, que converteu seu pênalti, garantindo o título para o Ouro Preto e iniciando a grande comemoração que se seguiu.

Equipes B: Após perder segundo jogo, Unidos do Rincão é campeão nos pênaltis

A tarde esportiva no Pinheiro começou com a decisão das equipes B, entre Ouro Preto e Unidos do Rincão. A vitória no primeiro jogo garantiu a vantagem do empate ao Unidos. Mas, jogando em casa, o Ouro Preto conseguiu se impor, derrotando o adversário por 2 a 1, com dois gols de Daniel D’Ávila. Jian marcou o gol do Unidos. A igualdade na prorrogação determinou decisão nas penalidades, que terminou em 4 a 3 para o Unidos do Rincão. Inicialmente, as duas equipes converteram as suas três cobranças. Nas alternadas, Guilherme desperdiçou a cobrança do Ouro Preto e Nelci Júnior marcou o gol que deu o título ao Unidos, igualmente muito festejado pelos atletas e torcedores, inclusive com direito a carreata pela cidade.

Nos veteranos, time do Ewaldo Prass tornou-se campeão com duas vitórias

Na final da categoria veteranos, entre Ewaldo Prass e Botucaraí, o segundo jogo repetiu o cenário do primeiro. Mais uma vez, o Ewaldo Prass anotou um gol em cada tempo e conquistou o título de campeão dos veteranos com uma vitória de 2 a 0.

A premiação das equipes e atletas destaques

Finalizados os três confrontos, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte coordenou a cerimônia de premiação das equipes vencedoras, goleadores, goleiros menos vazados e atletas destaques. Confira abaixo, a premiação.

EQUIPES A

3º lugar – Unidos do Rincão

Vice-campeão – Botucaraí

Campeão – Ouro Preto

Goleador – Bugrinho (Ewaldo Prass)

Goleiro menos vazado – Diego Soares (Ouro Preto)

Atleta destaque – Argeu (Ouro Preto)

EQUIPES B

3º lugar – Moraes e Ewaldo Prass (as duas equipes empataram em terceiro lugar)

Vice-campeão – Ouro Preto

Campeão – Unidos do Rincão

Goleador – Fabrício (Moraes) – o atleta vai receber seu troféu na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

Goleiro menos vazado – Maurício (Unidos do Rincão)

Atleta destaque – Jian Carvalho (Unidos do Rincão)

VETERANOS

3º lugar – Estrela

Vice-campeão – Botucaraí

Campeão – Ewaldo Prass

Goleador – João Coelho (Ewaldo Prass)

Goleiro menos vazado – Patrício Krug (Quati) (Ewaldo Prass)

Atleta destaque - João Coelho (Ewaldo Prass)