Logo Folha de Candelária
Esporte 05/12/2021 00:16
Por: Odete Jochims

Liga Gaúcha: Korpus conquista vaga na final do sub 11 na prorrogação

Após perder jogo de ida contra o Bola Bola, time candelariense derrotou o adversário duas vezes no Walter Filter para conquistar a vaga

Os atletas ainda são meninos, mas jogam como gente grande. E ainda mostraram um bom poder de reação. As frases se aplicam à equipe sub 11 da Korpus, que conquistou na tarde deste sábado, 4, no Ginásio Walter Filter, um resultado histórico. A equipe está na final da categoria no estadual de base organizado pela Liga Gaúcha de Futsal. No primeiro jogo disputado no último final de semana, em Veranópolis, a Korpus havia sido derrotada por 2 a 0. Além do revés, a equipe candelariense trouxe na bagagem muitas reclamações contra a arbitragem. No jogo da volta, porém, a Korpus se impôs sobre o adversário, tanto no tempo regulamentar, como na prorrogação.

No início do jogo, a Korpus acabou surpreendida pelo adversário, que, através de dois contra-ataques abriu uma vantagem de 2 a 0, com dois gols de Davi Maciel. Foi aí que os meninos tiveram que mostrar controle emocional e poder de reação. Lucas iniciou a reação com o gol anotado já adiante da metade do primeiro tempo, mas o Bola Bola ampliou novamente sua vantagem dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, a Korpus diminuiu a desvantagem para 3 a 2 com um gol anotado por Arthur de Carvalho.

Na segunda etapa, a Korpus foi para cima e empatou aos 6m30 com Guilherme, um dos destaques da partida, juntamente com Nicolas.Foram dos dois atletas os gols que garantiram, na sequência, uma vantagem de 6 a 3 para a Korpus. Nicolas marcou dois gols em sequência e depois Guilherme marcou. Depois, a Korpus se desconcentrou um pouco na partida, permitindo que o adversário encostasse no escore, com os gols marcados por Gabriel e Davi. Mas a partida terminou 6 a 5 em favor da Korpus, resultado que levou o confronto para a prorrogação.

Na prorrogação, a Korpus não deu chance ao adversário: 3 a 0

O tempo suplementar de dois tempos de cinco minutos começou com a Korpus exercendo forte pressão sobre o adversário. E já no primeiro tempo, a equipe da casa abriu uma vantagem de 2 a 0, com gols de Guilherme e Nicolas. No segundo tempo, Guilherme marcou mais um para a Korpus, gol que deu números finais à vitória de 3 a 0 da equipe e a classificação para a final da competição.