Logo Folha de Candelária
Esporte 04/12/2024 16:54
Por: Arthur Mallmann

Representando o estado, Jordan Martini ganha título no Paraná

Tiaguera Lupatini, da equipe de Jordan, obteve o primeiro lugar na categoria “Moto Mais Forte”

  • Jordan, o segundo da esquerda para a direita, conquistou o bicampeonato com o estado
  • Tais Knies participou na Feminina Livre
  • Tiaguera Lupatini ficou com o primeiro lugar na
A mais recente edição do Arena Velocross, realizada em Campina Grande do Sul, no Paraná, foi palco de um evento grandioso e eletrizante. Com uma pista coberta e estrutura de alto nível, a competição fez parte do Campeonato Brasileiro de Velocross e atraiu pilotos de diversos estados.

Um dos grandes destaques foi o Desafio Nações de Nacional (NACNAC), prova em que trios de pilotos competiram representando seus estados em motocicletas nacionais. Entre os participantes estavam equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A equipe gaúcha, composta pelo candelariense Jordan Martini e os pilotos Lucas Basso, Mauro Brazaca Junior, conquistou o bicampeonato. 

Jordan também teve participação destacada em várias categorias. Na Nacional 250 Pro, finalizou na quarta posição, enquanto na VX1 (motos importadas de até 250cc), sofreu uma queda na largada e não conseguiu concluir a prova. Jordan também disputou a Força Livre, onde ficou em 6º lugar.

Além disso, Tiaguera Lupatini, da equipe de Jordan Martini, obteve o primeiro lugar na categoria “Moto Mais Forte” com 70,88 CV na 250 Pró. A também candelariense Taís Knies representou a equipe na categoria Feminina Livre, na qual motos nacionais e importadas podiam competir juntas, e terminou na 7ª colocação. 

Veja o evento completo em imagens abaixo