Logo Folha de Candelária
Geral 02/05/2022 15:14
Por: Redação

Ediane de Vargas é a nova Rainha Rural

Eleição da corte ocorreu na sexta, 29, e foi uma das atrações da 10ª Expocande; Daniela Zimmermann e Luciana Cristina foram as Princesas e Joice Maria Goelzer a Simpatia

Na última sexta, 29, ocorreu no Parque de Eventos Itamar Vezentini, durante a 10ª Expocande, a escolha da Mulher Rural. Ao todo, 20 candidatas, representando diversas localidades do interior do município, disputaram os títulos de Rainha, Princesa e Simpatia Rural. O evento teve início ainda pela manhã, quando as candidatas foram entrevistadas no Sindicato Rural de Candelária. Ao meio-dia, houve um almoço de confraternização e, à tarde, teve início o desfile.

O concurso contou com bom público e intensa participação das torcidas. Findado o desfile, o júri deliberou e elegeu a nova corte. Ediane de Vargas, representando o grupo A Força do Querer, da localidade de Rincão de Fora, foi eleita a nova Rainha Rural. Já Daniela Zimmermann, do grupo Lutar e Vencer, da Picada Escura, e Luciana Cristina do Couto, do grupo Girassol, do Alto Passa Sete, foram escolhidas como Princesas. A Simpatia Rural ficou com Joice Maria Goelzer, do grupo Caminho da Paz, do Roncador.

O JÚRI – A composição do júri, que teve a árdua tarefa de eleger as novas soberanas, foi formada pelos seguintes nomes: Zenira Ribeiro, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira e Novo Cabrais; Alício Assunção, jornalista e sócio-gerente da agência de turismo “Passeios da Colônia”; Tatiana Lisboa, advogada; Elaine Lopes, gerente das agências do Sicredi de Candelária; Jusiana Skolaude, representante da ONG Foco Empreendedor, de Santa Cruz do Sul; Claudiara Castro, Turismóloga e assessora técnica da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (ATURVARP); e Marinês Kittel, Supervisora de Projetos Sociais da JTI.

ATRAÇÕES E HOMENAGEM – Enquanto o concurso acontecia, houve espaço para manifestações culturais. O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs “Der Deutsche Jugendtanz”, de Vale do Sol e Rio Pardo, por exemplo, se apresentou e animou os presentes. Sara Faber, neta da falecida Iria Faber, a última Simpatia Rural do concurso, representou a avó e fez a entrega da faixa para a sucessora. Também foi lido um texto, redigido por Marilda Alves, em homenagem à Iria Faber.