Logo Folha de Candelária
Geral 02/08/2019 15:50
Por: Luciano Mallmann

Com a palavra, as novas soberanas de Candelária: Marina, Gabriele e Priscila

Em entrevista, Rainha e Princesas de Candelária falam um pouco dos seus sonhos e expectativas para este reinado

Elas estão longe de se limitar a ser um mero trio de rostos bonitos, embora sejam belas de fato. Contudo, a simpatia, a jovialidade e as respostas marcadas por um verdadeiro senso crítico são as características que mais cativam na breve entrevista que o novo trio de soberanas concedeu à reportagem da Folha de Candelária para esta edição. Harmonia talvez seja a palavra que melhor define a relação entre a Rainha Marina Aggens e as princesas Gabriele Bredow e Priscila Ellwanger dos Santos Moraes. Eleitas em baile realizado no Clube Rio Branco no último dia 24, as novas soberanas passaram a representar a beleza e a simpatia da mulher candelariense já no dia seguinte, percorrendo, ao lado do prefeito, vice e secretários municipais, as festas alusivas ao Dia do Colono e Motorista pelo interior do município.

A Rainha Marina Aggens, 21 anos, representou a Liga Feminina de Combate ao Câncer e é filha de Maristela e Paulo Aggens, já falecido. A atual detentora da faixa de soberana da terra do Botucaraí cursa Arquitetura e Urbanismo e tem, entre seus passatempos prediletos, o hábitos de ler, ficar com amigos e a família, além de gostar também de praticar exercícios físicos. Marina afirma não ter explicação para o que sentiu no momento em que ouviu seu nome sendo anunciado como nova Rainha de Candelária: “Não tem explicação. Eu até hoje tenho dificuldade em acreditar, por isso assisto ao vídeo todo dia. Até pensava ser possível fazer parte da corte, mas não receber o título máximo”. De acordo com suas palavras, sentiu vontade de concorrer para inspirar outras meninas que não tiveram coragem de participar. E mostrar a elas que os sonhos são possíveis. Segundo Marina, faz parte de ser inspiração dar a cara aos tapas: “Ao longo do processo de escolha, recebemos muitas críticas, que serviram para nos fortalecer”, conclui.

Filha de Vanderlúcio Bredow e Mara Gularte, a Princesa Gabriele Bredow cursa Educação Física, pretendendo seguir uma carreira de professora na área. Questionada a respeito de seus passatempos, ela se diz eclética, pela gama de habilidades que possui, exemplificando com uma enorme vocação para crescer: “O que eu não souber, eu aprendo”. Seu talento como bailarina é passado às gerações mais novas, pois ensina balé em diversas cidades da região. E é justamente pelo fato de trabalhar muito com crianças que Gabriele sonhou em inspirar e ser exemplo para que essas crianças possam construir em cima dos diferentes aprendizados. Da mesma forma como Marina, ao ouvir seu nome ser chamado sentiu que “tudo parou”. Conta ter ficado imobilizada pelo anúncio, pelo fato de ter sido uma surpresa muito grande. Sobre o reinado ao lado de Marina e Priscila, Gabriele se mostra confiante: “Eu acredito que vamos fazer a diferença”, aposta. Ela acrescenta, que, para isso, existe a “necessidade de fazer tudo com o coração”, e mostrar que “a mulher candelariense é muito forte e muito inteligente”, enfatiza.

Completa o trio de soberanas Priscila Ellwanger dos Santos Moraes, filha de Vera Maria Ellwanger e Rogério dos Santos Moraes. Acadêmica de Direito, Priscila sonha com um futuro profissional como policial militar, o que, em um primeiro momento, talvez pareça um contraste com o mundo de sonho sugerido pelos títulos de Rainha e Princesas. O ponto em comum, contudo, está no grande desafio representado por essas diferentes conquistas. Mais que uma mera conquista, diga-se: “Fazer parte da corte foi a realização de um sonho”. Um sonho que já vem de alguns anos: conta ter tentado em 2014. “Desde antes daquela época eu já tinha o objetivo de representar o município e levar a sua cultura para além das fronteiras municipais”, destaca a representante da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo no concurso.

Em comum às três, o desejo de contribuir e somar para o município, “com união entre as três, para sermos inspiração”, complementa Priscila. E elas adiantam que, apesar dos poucos dias com as faixas, já têm projetos em vista, no sentido de somar. “Mas tudo a seu tempo”, finalizam.

Após a entrevista, as Soberanas participaram do programa “Papo de Mulher”, da Catedral TV, gravado na Loja Alarico Móveis, onde também foram fotografadas.