Por: Charles Silva
Com auxílio do Exército equipes iniciam resgates no interior de Candelária
Com a intensificação da chuva que persiste sem trégua ao longo desta terça-feira, 30, dezenas de famílias acabaram ficando completamente ilhadas em diversas localidades do município. Segundo os bombeiros voluntários, o pior quadro se apresenta na Linha do Rio, onde as equipes só conseguiram dar início ao trabalho de remoção no início desta tarde, por volta das 13h30, com a chegada de uma equipe do Exército Brasileiro.
Conforme o presidente dos Bombeiros Voluntários, Mateus Bock, os botes e barcos já estão tentando percorrer a comunidade e irão trabalhar o mais rápido possível para realizar os resgates. No entanto, por conta da força da água, estão enfrentando uma imensa dificuldade para chegar às vítimas.
Bock afirmou que, em breve, o município espera receber apoio aéreo e afirmou que a próxima comunidade atendida será a Rebentona, que também conta com pessoas em situação de alto risco. “Estamos trabalhando incansavelmente para resgatar todos os que precisam e garantir a segurança de todos. Pedimos que tentem permanecer calmos e não se coloquem em risco enfrentando a correnteza. Juntos, vamos superar este momento difícil”, relatou