Logo Folha de Candelária
Geral 02/02/2018 14:00
Por: Redação

Prefeito assina termo beneficiando o Recanto da Vida

Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito na terça, 30

Na última terça, 30, o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, assinou o Termo de Fomento 001/2018 com a Sociedade Assistencial de Candelária - Recanto da Vida. Através do documento, a prefeitura fica com o compromisso de custear as despesas fixas da sociedade, tais como energia elétrica, água, telefone, internet, gás, combustível, contabilidade, plano assistencial médico e alimentação, com vistas a melhorar o atendimento aos internos da sociedade, que hoje conta com 61 internos. 
O termo, que passou a ter validade dia 1º de fevereiro, foi assinado no Gabinete pelo prefeito Paulo Butzge e pelo presidente da Sociedade Assistencial Recanto da Vida, Dalton Luis Hoppe, na presença do vice Nestor Ellwanger, do secretário de Administração, Dionatan Tavares, do presidente do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Fiscal do Recanto da Vida, Jeferson Dalosto Porto, do Diretor do Departamento de Prestação de Contas, Elias Cassol, da Representante da Secretaria de Assistência Social, Maristela Rolfs, e da representante do Departamento Jurídico do Município de Candelária, Franciéle Schröder. 
Na prática, a Administração Pública fará o repasse ao Recanto da Vida a quantia de R$ 4 mil mensalmente, como forma de auxilio nas despesas já citadas, rezando o contrato das responsabilidades de fiscalização e responsabilidades. Além do Termo de Fomento, também foi assinado um Acordo de Cooperação, através do qual o Município de Candelária concretiza a cedência de um servidor público, do quadro de funcionários públicos, ocupando o cargo de motorista, que irá atuar no apoio de arrecadação de doações, cobrança, compras, busca de medicamentos, transporte de idosos para atendimento médico e odontológico, entre outras atividades. 
O prefeito Paulo Butzge celebrou a parceria salientando que "o respeito aos idosos é o reconhecimento a tudo o que essas pessoas representaram e representam na sociedade, e que hoje, com a idade e com as dificuldades que ela traz, merecem ter o descanso com qualidade de vida. Por isso é importante que a administração pública faça também sua parte, auxiliando a Sociedade Recanto da Vida, que tem realizado um belo trabalho no cuidado aos nossos idosos", definiu. (Com informações da AI da Prefeitura de Candelária)